Evento Apple com lançamento do iPad 3

A seguir saiba um pouco mais sobre uma das maiores empresas do mercado tecnológico mundial.

A identidade da Apple foi constituída no dia 1 de abril de 1976. Sim no dia da mentira!

Naquele ano houve o lançamento do Apple I, o famoso Macintosh, uma queda e quase esquecimento do império na década de 90, e o ressurgimento da maior empresa do mundo.

Mas existem coisas sobre a maçã que você talvez não saiba ainda. Temos uma lista mostrando algumas das principais curiosidades sobre a empresa.

Steve Jobs escolheu o nome Apple Computer por duas razões: Ele era adepto da dieta fruitariana, e achou o nome bem vindo para diminuir o aspecto sério que possui a palavra “computador” naquela época e em segundo lugar, ele queria que o nome de sua empresa aparecesse primeiro que Atari na lista telefônica. (Hahaha)

Steve Jobs e Steve Wozniak não foram os únicos fundadores da Apple. Ron Wayne, que escreveu o acordo de parceria original da empresa, vendeu sua participação de 10% apenas 12 dias depois por US $ 800 e um pagamento de US $ 1.500. Hoje em dia aos 81 anos, Wayne diz que não se arrepende de desistir de uma jogada que valeria cerca de US $ 60 bilhões atualmente.

O iPad Mini foi uma ideia de Eddy Cue. Em 2011 Cue escreveu um e-mail para Tim Cook e para os outros executivos que isso influenciaria no mercado para os fãs de celulares de 7 polegadas da Samsung, e que “deviam fazer um”.Este e-mail foi utilizado no tribunal durante a batalha legal da empresa com a Samsung no ano seguinte. A Apple lançou o iPad Mini em novembro de 2012.

A Apple vendeu 201,529,000 iPhones no ano passado. Essa é uma taxa de 6,4 iPhones a cada segundo.

A primeira Apple TV conhecida como Macintosh TV foi lançada em 1993, mas oferecia a opção de alternar entre a tela do computador e da televisão por um cabo, controlado por um controle remoto, mas o não teve grande sucesso na época.

Um dos poucos Macs da cor preta, foram feitos apenas 10.000 unidades e foi interrompido sua fabricação em 1994, devido às vendas fracas.

O “i” em muitos dos produtos da Apple significavam “internet”, quando Steve Jobs lançou iMac em 1998, embora mais tarde este prefixo se tornou ambíguo com a chegada do iPod, iTunes. Mais recentemente, a Apple abandonou o “i” de seus produtos mais recentes e o último produto a ser introduzido foi o iCloud em 2011.

Enquanto o slogan da Apple “Think Different” é muitas vezes criticado por ser gramaticalmente errado, Jobs queria que “different” fosse reconhecido como um substantivo, ao invés de um advérbio, como em “think results”, “think victory” ou “think beauty “.

Havia um som emitido quando dava algum problema em Macs antes do iMac 1998 ficou conhecido como “os sinos da morte “.

Muitos dos principais executivos da Apple têm trabalhado na empresa há mais de 20 anos.

A costura de couro do aplicativo de calendário skeuomorphic iCal, usado até o iOS 7, foi baseada no interior do jato particular de Jobs.

O primeiro produto da Apple, o Apple I, foi colocado à venda por US $ 666,66. O preço foi escolhido porque era uma margem de lucro de um terço do custo de atacado da máquina e o co-fundador Steve Wozniak gostava de dígitos repetidos. Os fundadores não sabiam da relação do número com a besta.

As lojas originais da Apple foram inspiradas pela Gap. Ron Johnson, contratado por Jobs para a posição de chefe de varejo em 2000, admirava muito a visão que o presidente-executivo da Gap, Mickey Drexler, tem para os seus produtos e o ambiente, incluindo moveis, pisos e suas paredes brancas tradicionais.

Em 2008, a Apple registrou uma patente para um computador capaz de projetar sua tela em uma parede próxima.

Nos anos 80 a Apple inventou um avatar híbrido canino/bovina apelidado de Dogcow que fazia parte da fonte Cairo Glifo para a letra z no Mac OS, e é lembrado com carinho como o mascote dos primórdios da Apple.

O iPhone foi originalmente desenvolvido sob o codinome de Purple Project, e vários nomes diferentes foram considerados para o projeto, como por exemplo “telepod”, “mobi”, “tripod” e até “ipad”.

As receitas da Apple totalizaram em US $ 235 bilhões em 2015. Em comparação com o PIB de outros países, tornaria a Apple 45ª no mundo, fazendo do “país da maçã” maior do que Portugal, Qatar e Nova Zelândia.

As rivais sul-coreanas Samsung e LG são duas das principais fornecedoras para iPhones e iPads da Apple.

O computador Apple I lançado em 1976 teve 4 KB de RAM. 40 anos depois, o high-end Mac Pro tem até 64GB.

Em outubro de 1997, poucos meses depois de Steve Jobs voltar à companhia, Michael Dell da fabricante Dell disse que se Jobs estava no comando da Apple ele iria “fechar a companhia e dar o dinheiro de volta para os acionistas”. Se você tivesse comprado £ 10.000 de ações da Apple naquele dia elas estariam agora no valor de £ 1,4 milhões.

Apple lançou uma câmera em 1994 chamada de Apple Quicktake. Ela foi descontinuada em 1997.

Existem mais de 1,5 milhão de aplicativos na App Store, mas tem milhares de apps que nunca tiveram um único download. Um relatório em 2012 afirma que 60% dos aplicativos da App Store nunca foram baixados.

Monstros S.A. da pixar tem uma cena quando Mike Wazowski, dublado por Billy Crystal, lê uma revista com um anúncio de um computador com o slogan “Scare Different”, um Easter Egg ao slogan “Think Different” da Apple.

A Apple patenteou uma série de tecnologias ainda não foram lançadas, incluindo um fone de ouvido de realidade virtual e uma “bicicleta inteligente”.

Cuidado! Não fume próximo ao seu Mac, segundo a Apple pode invalidar sua garantia.

Apple quase foi comprada 20 anos atrás pela Sun Microsystems, fabricante de sistemas de computador e software que projetou o Java.

O primeiro iPod tinha um Easter Egg escondido, que permitia jogar Breakout, um jogo inventado pelos fundadores da Apple, do tempo em que eles trabalhavam na Atari. Nas versões posteriores do iPod foram acrescentados mais três jogos: Parachute, Solitaire e Music Quiz, que por acaso você não precisa ter iOS para jogar.

O rival Bill Gates investiu US $ 150 milhões na Apple em 1997 para ajudar a empresa após o retorno de Jobs.

A descoberta mais recente é que o ícone de “Adicionar à leitura” no iOS 7 é baseado nos óculos de Steve Jobs.

DEIXE UMA RESPOSTA