iPad - Primeira Geração
iPad - Primeira Geração

Em uma campanha nos Estados Unidos, a Apple vai estar recebendo iPads usados da primeira geração para fazer doação a professores de Baixa renda. Cerca de 60% dos compradores do iPad de segunda geração são já usuários do primeiro iPad. Prevendo o desuso a Apple vai estar aceitando doações em suas lojas nos estados unidos.

A iniciativa apóia o projeto http://www.teachforamerica.org/ , provavelmente esse projeto vai se estender em outros países,  com certeza isso tudo mostra um pouco de como podemos reciclar as coisas e de algum modo isso vai causar um grande impacto na introdução do iPad nas escolas, então vamos aguardar mais aplicativos otimizados para o ensino.

Pena que no Brasil a coisa é bem diferente, eu diria até triste, mal conseguimos comprar o da primeira geração, a iniciativa é bem interessante, o Jossiano Leal do Tecnozilla exemplificou bem o que iria acontecer se isso fosse no Brasil:

“…dificilmente os usuários entregariam de graça os seus iPads, procurando deixar para filho/irmão ou mesmo vender para algum conhecido ou em sites de leilão. Em segundo lugar, com a corrupção e a má educação, possivelmente os poucos iPads que fossem entregues para o projeto seriam desviados e não chegariam nas mãos corretas…”

Aceito doações!

Fonte: Tecnozilla

DEIXE UMA RESPOSTA