Nossa legislação é uma burocracia e quando estamos falando de internet ou qualquer eletrônica parece que capricham na piada. Por esse motivo que Tio Jobs não colocou na iTunes Store Brasileira a categoria de jogos, a burocracia por causa da idade mínima para jogos, é que o faz a loja de aplicativos da Apple no Brasil ser a ÚNICA no mundo que não tem a categoria de jogos.

Por esse motivo, damos o nosso jeito, com um endereço fictício criamos a nossa conta na Loja Americana e por ai baixamos nossos maravilhosos jogos, alguns jogos podem ser encontrados na categoria de entretenimento na Loja Brasileira.

Gift Card

Para os jogos e aplicativos pagos, compramos então Gift Card para o iTunes, eu não gosto do JailBrake e pelo preço que temos dos aplicativos e jogos acho muito justo manter o original, até mesmo porque sabemos que 70% de todo lucro do aplicativo vai para o desenvolvedor, isso incentiva a qualidade do aplicativo.

Colocando o Gift Card pelo iPad

Tendo em vista que muita gente está comprando o iPad no Brasil, veja como é fácil inserir o número Gift Card direto pelo iTunes do iPad.

Entre no iTunes, Role até o final, verifique se está na categoria “música”, ao você vai ver a opção “Redeem“:

Opção "Redeem" na itunes do iPad
Opção "Redeem" na itunes do iPad

Basta Clicar e inserir o número do seu Gift Card.

Opção "Redeem" na itunes do iPad
Opção "Redeem" na itunes do iPad

Viva o “jeitinho” Brasileiro!

3 Comentários

  1. O JailBrake não foi criado para “piratear” aplicativos, mas a maioria que eu conheço acaba fazendo isso.

    Eu até acho interessante os mods do JailBrake para o iPhone ou iPad, mas eu quero usar os aparelhos e não ficar fuçando eles.

  2. Ola, eu comprei um gif card na minha viagem pra inglaterra e agora que estou voltando pro Brasil eu queria saber como agente faz pra recarregalo colocar creditos nele quando acabam, agente tem que ir em qual lugar? Beijos , agradeco.

DEIXE UMA RESPOSTA