A melhor dica que eu dou a usuários de Smartphones é tentar aumentar as funcionabilidades do seu aparelho, além dos recursos, usar aplicativos torna o seu aparelho muito mais versátil. Hoje você vê naturalmente pessoas substuindo uma câmera digital de bolso, uma filmadora, um espelho, mp3 player e GPS, certos aplicativos fazem transformar o nosso Smartphone em um mágico.

Sou um entusiasta de fotografia, digo entusiasta porquê não quero perder a expressão da moda. Para quem gosta de brincar com fotos, o modo manual da câmera é o grande desafio. Um dos recursos legais da fotografia profissional é medir a quantidade de luz – O Fotômetro cumpre essa função- não vou entrar no mérito de explicar de como funciona, porquê ainda sou um apenas um curioso no assunto.

Fotomêtro no iPhone a $0,99!

Com o FotometerPRO, você consegue usar as câmeras do iPhone para medir a luz, seja ela uma Luz Refletida ou incidente. O preço aparelho de fotometria custa a partir de R$ 300,00 e o FotometerPRO está me atendendo com maestria.

Fotômetro Externo no iPhone

Você deve colocar sua câmera no manual, definir o ISO e a abertura, depois você pode medir a luz incidente que o aplicativos vai lhe mostrar o tempo de exposição ideal, recomendo então medir o branco do ambiente e depois bater a foto. Claro que você deve fazer correções, a função do fotográfo é saber quando a câmera ou seus aparelhos estão errados ou quando simplesmente você quer cômpor de outra maneira a foto.

Download

DEIXE UMA RESPOSTA