Iria começar este texto, falando diretamente sobre o novo iPhone 4, sobre o seu processador A4 (surpresa, surpresa! =D), mas ao procrastinar mais um pouco, como sempre faço, reparei em todo o Hype que o assunto se tornou.

EPIC WIN!

Logo percebi, que 90% dos tweets em minha timeline (@Deeedex), eram sobre algo direta ou indiretamente ligados ao iPhone 4, inclusive todos os outros assuntos coloridos,  inclusive a parada gay de ontem, foram deixados de lado, o que mostra o poder que a  Apple conquistou nas redes sociais do mundo inteiro, poder que também mostrou no  lançamentodo iPad ( a grande diferença entre ele, e o iPhone 4, é a qualidade do  produto, afinal, o iPhone 4 é bom, o iPad…)

Sobre o iPhone 4

Confesso que não esperava muito do novo iPhone, até porque já considerava o iPhone 3G algo espetacular, muito acima da grande maioria dos smartphones, algo que dificilmente seria superado, e também porque havia ficado um pouco decepcionado com o iPad, esperava um notebook, e recebi um e-Reader, e-Reader por e-Reader, já bastava o Kindle.

Características do Novo iPhone

Além de triturar frutas, verduras e vegetais, e da incrível capacidade de voar graças as suas duas hélices de 7 CM que alcançam vôos de até 5 Mil pés, o iPhone 4 também tem:

  • Um processador A4 (o que já era esperado)
  • Integração com o iPad e outros aparelhos da Apple, explicando, imagine que você está lendo um livro no iPad, mas precisa parar, você poderá recomeçar sua leitura, do mesmo local em que parou, no seu iPhone 4.
  • Suporte a HMTL 5
  • FLASH!… calma, calma, apenas o flash embutido na câmera, a Apple e a Adobe ainda não deram os dedinhos e ficaram de bem.
  • Suporte a PDF
  • Duas câmeras, um frontal e outra na parte traseira, ambas com 5 megapixels
  • E o mais incrivel (pelo menos para mim), o que Steve Jobs denominou de Retina Display

O que é Retina Display?

Meu caro Geek, Retina Display é simplesmente a maior qualidade de pixels já criada (eu acho), segundo o Steve Jobs, o olho humano consegue visualizar até 300 pixels por polegada. Porém, o Retina Display disponibiliza 326 pixels!, isso mesmo, 26 pixels a mais que somos capazes de ver.

iphone4

E o melhor de tudo

Sim, ainda há algo que supere tudo isso, afinal, Steve Jobs anunciou que o seu brinquedinho será capaz de fazer vídeo-chamadas… paro por aqui.

E você, o que achou do novo iPhone?

5 Comentários

  1. Pense sem ser fã. O iPhone não traz nada de inovador. Nem o 3.
    Dentre os recursos q listou o Retina Display é desperdício de energia, já q usa mais pixels do que a indústria gráfica (e não jobs) diz.
    Em resumo, linka seus produtos para consumidores comprarem toda a família.
    Não é para ficar de boca aberta, mas seria mais saudável se perguntar se vc precisa de tudo isso e até mesmo, será que tudo isso nunca existiu mesmo?

    5MPx, videochamada. Pelamor…

DEIXE UMA RESPOSTA