Lançamento do iPhone 5

O provável lançamento do iPhone 5 está prestes a ocorrer, depois de um ano do modelo 4S ter chegado ao mercado.

Nesta quarta-feira o CEO da empresa, Tim Cook, se apresentará para jornalistas durante um evento que irá acontecer em San Francisco, Califórnia, no dia 12 de outubro, às 10 da manhã (2 da tarde no horário de brasília).

Apesar da tradicional aura de segredo que costuma envolver seus lançamentos, que não têm detalhes prévios divulgados para a imprensa, é dado como praticamente certo que será anunciado o próximo modelo do smartphone da Apple, sucessor do iPhone 4S.

Novidades do iPhone 5

De acordo com especialistas, as inovações mais prováveis do iPhone 5 incluem:

  • Tela maior — O novo iPhone teria uma tela de pelo menos 4 polegadas. Espera-se uma tela de altura maior que o modelo atual e levemente mais larga.
  • Mais fino e mais leve — Com a camada de reconhecimento de toques e o vidro da tela combinados em uma camada só, o iPhone 5 deve ser mais fino que o modelo anterior. A redução no peso pode acontecer graças ao emprego de uma nova liga metálica super lisa, resistente a impactos e leve, cuja patente foi adquirida pela Apple.
  • Suporte a redes 4G (LTE) — A nova rede irá oferecer uma velocidade de navegação 12 vezes maior do que o atual 3G. Usuários do modelo mais recente do iPad já contam com o acesso a essa rede, que deve estar presente no iPhone 5.
  • Conector de 9 pinos — Com o novo iPhone a Apple irá mudar o formato padrão de conector para os seus dispositivos portáteis (iPhone, iPod e iPad). Para usar o padrão antigo, de 30 pinos, será preciso usar um adaptador.
  • Maior durabilidade da bateria — Graças ao espaço extra garantido pela tela maior e pelo conector menor, combinados com possíveis otimizações no sistema operacional, espera-se que a vida útil da bateria seja estendida.
  • iOS 6: O novo sistema operacional terá um novo app de mapas e navegação, melhorias no Siri, integração com o Facebook, um novo app para gerenciar cupons e tíquetes (Passbook), uma appstore com layout melhorado, e deixará de oferecer o app oficial do YouTube como padrão.
  • Processador quad-core: o smartphone deverá vir equipado com o chip AX5, de 4 núcleos, mais potente que o modelo atual.
  • Nome — é esperado que o nome oficial do sucessor do iPhone 4S seja mesmo iPhone 5.

Fontes: GigaOM, The Washington Post.

DEIXE UMA RESPOSTA