Enquanto eu não enjoar do brinquedo novo, vou entupir isso aqui de coisas do iPhone, mas um blog é um diário e no caso o Tambotraising é o meu (nosso) díario de Tecnologia.

Testei o Gravador de Som do iPhone, modelo 3GS de 32 Gb de capacidade. Recurso em questão não é novidade, quase todos os modelos de celular do mercado mesmo os mais simples devem ter também um recurso de gravação.

Gostei principalmente da simplicidade de executar essa função no iPhone, no Software que já vem nele 3 simples teclas fazem tudo, você pode também baixa outros programas.

Você também tem um recurso de compartilhamento, que indica mandar um MMS (Sms Multimídia) ou Email, o Email obviamente já tem que estar configurado no gerenciador do aparelho, eu fiz uma gravação de um pouco mais de 1 minuto para vocês ouvirem, a gravação em questão não foi feita nenhum tipo de tratamento de Audio, na verdade eu nem cortei o audio, está bem “cru”.

Dica: Entre os segundos 55 e 1 min e 5 , você vai ouvir alguns “clicks”, isso sou eu mexendo no volume do iPhone, ou seja não faça isso ou mexa no aparelho enquanto gravar, se não vai “sujar” sua gravação.

Detalhes do Arquivo de áudio

No programa que vem no iPhone 3gs de fábrica, como vocês podem ver, o som sai “mono” e com taxa de 64 Kbps , o arquivo fica com .m4a , fica AAC audio.

Para quem precisa de algo de mais qualidade, recomendo procurar outro programa, mas não posso afirmar se o hardware do iPhone limita alguma coisa para recepção desse audio.

3 Comentários

  1. Bom dia Gabriel,

    Qual recurso – ou como faço – para descarregar gravação de áudio de IPhone 3G para o computador?
    Existe esse recurso?

    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA