Twitter
Twitter

Após o lançamento do recurso em modo noturno para os usuários do Android em julho, o Twitter Inc. confirmou a chegada para os usuários do iOS. O recurso permite que os usuários do aplicativo do Twitter naveguem através de seu Twitter com configurações personalizadas, com o objetivo de tornar a navegação mais fácil através de um esquema de cores de tons mais escuros.

Foi revelado pelo The Verge que a empresa começou a trabalhar no modo após entrar em contato com desenvolvedor conhecido, Joaquim Vergès. Graças aos seus esforços, o Twitter conseguiu experimentar a característica de modo noturno para tornar o aplicativo para iOS mais confortável para seus usuários.

Os usuários de iOS podem optar pelo recurso depois de atualizar seu aplicativo do Twitter, indo para as configurações e trocando as informações em “Display and Sound”. O recurso modo noturno será listado nessas configurações para ser  ativado como “Ativar o modo noite”.

A empresa conseguiu ganhar tempo suficiente desde julho para testar a popularidade do recurso, e considerando que o recurso já foi lançado para Android e iOS, é altamente provável que o Twitter vai continuar aperfeiçoando o recurso com ajustes ocasionais para aumentar o seu uso .

Mesmo que o recurso de modo noturno seja apenas uma extensão da funcionalidade Android para a plataforma iOS, os usuários do iPhone e iPad vai influenciar a experiencia de utilizar o Feeds sem qualquer fundo branco. Isto torna mais fácil ler as mensagens do Twitter na cama, num quarto escuro, ou em um ambiente mal iluminado.

DEIXE UMA RESPOSTA