Evento Apple com lançamento do iPad 3

A Apple pode finalmente mudar o nome do seu sistema operacional (OS) de OS X para o Mac OS, informou Mac Rumors.

Os analistas têm especulado que a empresa pode em breve dar este passo. No entanto, não houve autenticidade a este relatório até webpage da empresa ser atualizada.

A página da Web discute um relatório ambiental pela Apple, onde a empresa explicou sobre a energia consumida por seus produtos. Estes dispositivos são agora classificados pelo nome do seu sistema operacional, que são MacOS, tvOS, iOS e watchOS.

A empresa agora está com a página da web informando que mudou de MacOS de volta para OS X, que parece como se fosse apenas um erro de digitação.

No entanto, os analistas ainda acreditam que este nome já esteja no plano da empresa. Mudando o nome para MacOS irá deixar de acordo com os títulos mínimos para outros dispositivos da Apple, como o iOS para iPhones e iPads, watchOS para a Apple Watch, tvOS para a Apple TV, e, em seguida, MacOS para iMac, MacBook, Mac Pro, e Mac mini.

A publicação explica ainda que esta não é a primeira vez que MacOS é sugerido como um nome pela Apple. Foi anteriormente mencionado em um dos documentos ‘Interface Builder’ da pasta de sistema do Mac OS X. É altamente provável que a empresa queira trocar a rebrand do sistema operacional e a revelação do novo nome pode ter sido uma divulgação acidental.

A empresa pode anunciar oficialmente o novo nome em junho, na Worldwide Developers Conference 2016, quando é lançada uma nova versão do OS X. Acreditamos que este passo é provável que alinhar a sua marca do produto, e irá tornar mais fácil para que todos possam lembrar o nome. Se uma pessoa esquece o nome do sistema operacional de qualquer produto pela Apple, ele pode ser capaz de descobrir isso, rapidamente, “Oh, se seus watchOS para Apple Watch, então deve ser MacOS para iMac.”

DEIXE UMA RESPOSTA