iPod Nano Touch - 2010

Todo nós sabemos que existem coisas lindas desse mundo que não combinam, como água  e eletricidade e principalmente agua, maresia, praia com nossos mimos tecnológicos.

Hoje eu vou relatar para você a experiência do advogado Aldo Batista que mora em Campinas, para acompanhar seus treinos e corridas ele comprou um iPod Nano Touch da Sexta geração e depois de alguns treinos o seu iPod simplesmente parou de funcionar. Pensando em ser bateria, Aldo tornou a carregar o aparelho mas não funcionou, então ele levou o seu iPod a uma assistência Apple:

“Levei-o à assistência técnica de Campinas (My Store), localizada no Shopping Iguatemi, o rapaz me perguntou como tinha parado de funcionar a tela e eu expliquei que foi durante um treino de corrida. Ai veio a informação mais ridícula que alguém que adquiriu o Ipod para correr poderia ouvir: me avisou que o IPOD tinha tido contato com suor e que, por isso, não estava coberto pela garantia.

Fiquei muito admirado, até porque usei o aparelho da forma como vi na própria publicidade do fabricante na Internet mas, mesmo assim, indaguei quanto ficava para arrumá-lo já que a garantia (que só termina em setembro de 2011) não iria cobria tal reparo. Sabem o que ouvi? Que o Ipod Nano Touch não tem reparo, porque é selado e não tem como repará-lo. Caso tenha algum problema e o equipamento esteja dentro da garantia a Apple dá um novo. Ora, se o aparelho não tem reparo significa que, após término da garantia, caso tenha alguma avaria não há como repará-lo! Isto é surreal!” – Aldo Batista, Campinas

Todo o Relato do Advogado Aldo você pode encontrar aqui no blog Tudibao , ele acusa a Apple de propaganda enganosa (eu concordo). Ao contrario da maioria dos consumidores que só reclamam, ele abriu um processo judicial nos juizado especial de causas especiais (nº 114.01.2010.069476-2).

Eu vou ficar aguardando, não posso perder uma briga judicial contra Apple em nossas terras tupiniquins, até lá recomendo você correr sem suar!

14 Comentários

  1. Olá, sou a responsável pelo blog TuDiBão e agradeço a citação de nosso blog como a fonte do material.

    Veja lá os comentários que estão surgindo, o mais engraçado foi uma leitora que achou meio “absurdo” querermos que a Apple se adeque às nossas leis.

    É isso ai, povo tupiniquim. Contentem-se com a sua insignificância (só rindo mesmo)

  2. @Silvia

    Eu estava lendo os comentários lá do artigo é simplesmente inacreditável.

    Eu estava analisando o iPod Nano, Existe uma pequena “tampa” que fecha a entrada do Dock e assim o suor não entra no aparelho, bastava o iPod vir com essa proteção, que pode ser comprada separadamente em alguns sites chineses! Simples!

  3. Olá Gabriel,
    então mas você concorda que a atitude da Apple no Brasil não é das melhores e isso deveria vir com o produto e não se tornar um custo adicional certo, mesmo que o custo seja irrisório.

    Também estou ansioso pra saber qual será o desfecho deste incidente que como você bem disse muitos não fazem, simplesmente compram outro.

  4. Esta empresa deveria prestar um serviço melhor, e não empurrar a assistência para as operadoras. E pior, se o aparelho entrar em contato com seu suor… ou se vc morar no Amazonas (onde a umidade do ar é alta) vc perde a garantia… deve ser piada! (Perdi a garantia do meu iPhone3GS por esta msm alegação).

  5. Sou mais uma pessoa que está passando por este problema. Acabei de sair de uma ligação de mais de 30 minutos com o suporte da Apple onde fui informado que o meu problema não tem solução por parte da Apple. UM TREMENDO ABSURDO. Eu sou a favor de iniciar nas redes sociais um movimento contra a Apple referente ao ipod nano v6. É inadmissível ter um aparelho que custa caro e ao utilizar conforme o marketing da propria Apple ser lesado em um aparelho que nem sequer tem concerto.

  6. Essa apple é ridicula comercialmente falando,não existe interesse em crescimento no nosso pais, somos 3º mundo na cabeça deles todos indios.
    ou seja chega de pagar pal pra essa empresa e valorizar quem de fato investe em nosso pais.a apple não ve interesse em nosso brasil, digo, tribo….

  7. Comprei um Ipod Nano em janeiro e após um mês de uso nas minhas corridas o que aconteceu? parou de funcionar levei a assistencia tecnica e foi igual ao nosso amigo, disseram que entrou agua?? logico que eu ao correr apresento suor. No site eles colocam uma pessoa com o Ipod preso a roupo e fazendo ginastica, é propaganda enganosa. Um absurdo, foi um prejuizo de R$ 520,00, fora o tempo que tenho perdido com as reclamações, estou divulgando em todos lugares.

  8. Concordo que é um absurdo.

    Estou passando a mesma situação. Comprei um iPOd nano sexta geração de 8gb, custando 520 reais,em 3/07/2011.
    Após alguns treinos e caminhadas ele parou de funcionar. Na assistência da Apple foi a mesma historia que parou de funcionar por umidade. Aleguei que o aparelho nunca foi molhado e aí vem o absurdo daa justificativa que o contato com o corpo pode causar isso e que não há cobertura da garantia. Que se eu quisesse , eles enviariam um pedido para a Apple onde seria enviado um novo aparelho pelo valor de 320 reais e com apenas 90 dias de garantia. No mesmo momento havia na assitência técnica outra pessoa com o mesmo problema , e que também relatou que a mesma situação ocorreu com um amigo. Ao ligar no 0800 da Apple foi dito que nada poderia ser feito.
    É um absurdo que um fato como esse ocorra, duvido que isto aconteça em outros países.
    É melhor comprar qualquer Mp3 barato do que um iPod

  9. Olá pessoal,

    Aconteceu o mesmo comigo, um ipod nano 6G 8G 4 meses de uso, APPLE FAIL, alguém citou em um post acima que houve uma mudança garantia sobre este problema, procede?
    Ipod e sportes não combina.

    [],s

  10. Olá pessoal, meu ipod nano pifou hj. Adivinha! Me disseram que o meu suor quebrou o aparelho! oi? Mas ele nao é para pratica de esporte? Nao tem até o sistema corre nike dentro dele? Me disseram que nao tenho nada a fazer. Que o melhor é jogar fora ou pagar pela troca. Queria ter mais informações sobre esse processo na justiça. Também quero entrar contra a Apple. OBrigada!

  11. Olá pessoal, meu problema é um pouco parecido. Sendo que o meu Ipod nano touch só o botão de lock e unlock que afundou, ou seja ele perde toda sua funcionalidade e eu fico sem poder usar.

DEIXE UMA RESPOSTA