Copa do Mundo “na área”. Todo mundo comprando seus televisores novos. LCD’s, LEDs, PLASMAS. Até a TV 3d chegou junto com a Jabulani. Fato é que sempre que o mundial de futebol se aproxima, para além do lançamento de novos games futebolescos, temos novos aparelhos de TVs lançados. Todo mundo quer ficar “mais vidrado” nos jogos da seleção canarinho.

Então, quebramos nosso cofrinho e vamos entrar naquele orçamento esperto pra comprar a TV. TV comprada, estamos na frente dela e… ué, não é “uma Brastemp”. Ora, não é preciso ser muito esperto que só uma TV não resolve o problema. Temos que ter uma boa recepção, e hoje a TV Digital ainda engatinha no Brasil. Ok, então você pluga sua TV na saída de sua TV fechada de tem a HD TV… e nada?

Sim pessoal, mesmo que sua TV tenha o full hd e você tenha um sinal de alta definição, isso não significa necessariamente que a recepção e som serão perfeitos. Por quê?

1 – Conexões – Ora, se você não tiver um bom cabeamento e conectores em perfeito estado, vai haver degradação. Ruído no sinal é perda de qualidade.

2 – Acústica/Ambientação – Há diferentes configurações disposições das caixas de som e diferentes configurações de brilho/contraste (pra falar o mínimo) que variam com o seu ambiente. Ora, acha que é só tirar do embrulho e pronto?

3 – Configurações – Esses brinquedinhos modernosos não se configuram sozinhos. São aparelhos realmente complexos. Os manuais – que nunca são lidos – devem ser entendidos para o melhor desempenho do seu aparelho de TV. Configurações complexas de som e imagem devem ser alteradas (com cautela!) para retirar o máximo do seu brinquedinho de mais de mil reais.

Pois bem, a dica está dada, então além de ver os preços e melhores “tendências”, pense que você também vai ter que se mexer, e não apenas os jogadores, para ver uma boa copa.

DEIXE UMA RESPOSTA