favela

Há pouco li sobre a “versão nacional” de um jogo controverso. O MendigoGame foi convertido para o Brasil, tendo sua versão chamada FaveladoGame. Mas, que jogo é esse?

Um jogo no estilo Browser, que tem mais de 3 milhões de usuários. Uma febre que saiu da Europa e que vem crescendo em todo o mundo. O objetivo é simples: ser o melhor “favelado”, roubando, matando, fazendo “conchavos”, etc.

Podem me chamar de puritano, mas não ligo. Acho mesmo que esse tipo de jogo não agrega em nada. Nada mesmo. Sobretudo porque é online e com a disputa entre inúmeros usuários, ou seja, a competição é para ter cada ser mais forte, passando por cima dos outros.

Comento que o jogo foi vetado e criticado em inúmeros países do “primeiro mundo”, como França e Espanha. O jogo, foi criado por alemães, porém já tinha projeção para abraçar o mundo, expandido seus mapas por inúmeros guetos, subúrbios, etc.

Tudo bem, vamos pensar que na Alemanha a situação social não é como a do Brasil e que não há tantos “favelados reais” por lá. Daí talvez seja por isso que criaram os virtuais. Já aqui, acho que não é preciso criar nos PCs, o que já temos tanta vergonha. No mais, os valores disseminados são tão baixos que nem me presto a comentar…

Fonte: JBOnline

1 Comentário

  1. Acho que numa favela esse jogo não faria muito sucesso, mas se quem o desenvolve quiser ganhar muito dinheiro deveria lançar um mod para o congresso nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA