A vida dos micreiros realmente mudou depois da correção automática. Isso é um fato. Depois daquele sublinhado vermelho muita coisa mudou em relação à escrita frente ao pc/mac. Pois bem, talvez todos conheçam esse recurso de verificação ortográfica do famigerado pacote Office da Microsoft. Porém, o novo Acordo Ortográfico deve estar tirando o sono de quem ainda não vê a tal indicação de correção nas liguiças sem tremas e ideias sem acento.

broffice

Pois bem, como sou um adepto ao ODF (open document format), e usuário do OpenOffice (pacote de ferramentas de escritório SUN/IBM), tenho a recomendar seu download, bem como a instalação mais atualizada de seu pacote verificador ortográfico, o Vero. Ele já possui versões atualizadas de seu dicionário interno para o novo acordo ortográfico da língua portuguesa, projetado em 1990, porém apenas ativo no princípio de 2009. Seguem os links:

Para acessar a página do BrOffice, versão brazuca do OpenOffice, desenvolvida por uma comunidade de usuários filiada à ONG BrOffice, clique aqui.

Para baixar o Vero para o BrOffice/OpenOffice para a versão 3.0, clique aqui. Em caso de ter versões anteriores ou em caso de dúvidas para a instalação clique aqui.

E não é só isso! Se navegas usando a raposinha incandescente, já pode ter uma verificação atualizada para as novas regras do
acordo ortográfico instalando o plugin para firefox.

Segue a página para download do VERO para Firefox http://www.broffice.org/verortografico/baixar

Corretor Ortográfico Plugin para firefox sem correções ortográficas vigentes: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/6081

DEIXE UMA RESPOSTA