UPDATE: Devido à queda de três prédios nesta quarta-feira em área próxima ao local do evento, o mesmo foi adiado por tempo indeterminado.

Neste sábado acontece a edição de janeiro do PHP HackDay. Mas o que diabos é um Hack Day? Segundo a Wikipédia, é um evento onde desenvolvedores, designers e pessoas com idéias se reúnem para construir “coisas legais”. Um encontro de pesquisa e desenvolvimento que resulta na criação de softwares e projetos no curso de um ou dois dias, de acordo com outra definição.

Este tipo de evento é importante para a comunidade, pois estimula o surgimento de inovações, para os profissionais experientes, que podem compartilhar seu conhecimento e fazer networking, e para os iniciantes, que encontram um ambiente ideal para aprender e se desenvolver.

Como o nome já diz, esta edição do encontro é voltada para a comunidade PHP. Serão realizadas “techtalks” (palestras) durante a parte da manhã (a definir), e durante a tarde acontece a parte prática, com a programação em coding dojo. Depois do evento, a “PHPinga” leva os geeks para o bar.

O PHP HackDay tem o apoio da Editora Novatec e acontece neste sábado, a partir das 9 da manhã, no Instituto Íparos, no centro do Rio de Janeiro (Av Treze de Maio, 13 – 6° andar – Cinelândia). As inscrições podem ser realizadas online e de forma gratuita.

3 Comentários

  1. Bem maneiro! Não vou poder ir nesse mas me amarro em hackdays! De vez em quando faço um com amigos mas to querendo organizar um eventinho de hackweekend num fds desses aí ;D

    • Cayo, vai ser meu primeiro hackday, espero aprender alguma coisa, sou iniciante mas já fui no PHP’nRio por exemplo e foi muito legal!

      Quando e se rolar um desses hackdays seus, manda pra mim (@RudaAlmeida) que eu divulgo aqui no Tambotech!

      Abraços!

  2. O pessoal da organização do evento realmente pensou nos detalhes. Tudo estava muito bonito e organizado. Tinha até opção de refeição vegetaria e “de gente normal” (como diziam os próprios garçons, hehe). Brindes legais (bolsa com adesivos, bloco, caneta, camiseta, escova e creme dental, etc), banheiros muito limpos e sempre bem abastecidos; Wii, pebolim, Air hockey e pinball pro pessoal jogar; desktops pra quem não levou laptop; telão exibindo Monty Python, IronMan e outras coisas legais durante a madrugada; puffs roxos gigantes pra quem quisesse sentar, hackear deitado, dormir ou hackear os puffs*, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA