Logo do evento Videogames Live

Post um tanto quanto tardio, mas vamos falar do maior evento de música de videogames do mundo!

O show aconteceu no dia 20/10/2012, no Vivo Rio. Foi a primeira vez que fui nessa casa de shows e gostei bastante! Fiquei num dos camarotes, bem de frente pro palco, não tinha absolutamente nada atrapalhando a minha visão, diferente do ano passado, que fiquei na pista do Centro de Convenções Sulamérica e tinha um mar de pessoas na minha frente…

O evento começou com um desfile de cosplays, disputaram 4 garotas vestidas de: Contrabandista (Assassin’s Creed), Samus Zero Suit (Metroid), Lulu (Final Fantasy X) e uma vilã de Parasite Eve cujo nome não lembro e 1 cara vestido de Pokémon (cujo nome não lembro).

Acho que não consigo falar muito sobre o evento… A experiência de ver uma orquestra com um coro tocando e cantando músicas que marcaram as nossas vidas de alguma forma (ou nem tanto, apenas são excelentes) é difícil de se escrever com palavras, mas vou tentar.

A Laura Intravia, como sempre, tocou as músicas na flauta e cantou com sua linda voz (a cada ano, ela me surpreende mais!), o Tomy Tallarico fez as suas piadas de sempre e o Russell Brower regeu as músicas de World of Warcraft, com a diferença que dessa vez ele também regeu o tema de Skyrim, composto por ele (nessa hora eu tive a certeza de que essa música é magnífica, já que ele – mesmo sem microfone – cantou junto do coral) e fecharam o show com o encerramento de Portal, com o vídeo sacaneando o atraso de Duke Nukem Forever e tudo o mais, foi legal a hora que tocaram a música de “Super Smash Bros.”, o Tommy chamou 4 pessoas para jogarem enquanto eles tocavam, mas foi um saco a Square não ter liberado as imagens dos seus jogos… Em Kingdom Hearts, eles passaram um vídeo com várias cenas de filmes da Disney, em Final Fantasy 7 foram fan-arts da Aerith, em Final Fantasy 8 o telão foi desligado e em Chrono Trigger/Cross, apenas a logo dos jogos foi exibida. Sem mais, vou colocar a lista de eventos e os vídeos que gravei usando o Galaxy S2 do meu amigo.

Como disse, o evento foi muito bom… Quando a Laura tocou Aquatic Ambience e Stickerbush Symphony, eu quase chorei! Também me senti o maior nerd de todos, quando no refrão de “Dr. Willie’s Castle” eu fui o único que gritou “Okkusenman!”

O Videogames Live sem dúvida é um show que eu recomendo. Boa música para se ouvir de uma forma única!

DEIXE UMA RESPOSTA