Chromecast

Em 25 de julho, quinta-feira, o Google lançou oficialmente Chromecast, um dongle que é compatível com as TVs modernas, com suporte HDMI, que basicamente transforma a sua TV em uma Smart TV compatível com o YouTube, Netflix, Google Play e Chrome.

Com o ChromeCast, O que isso muda?

O que não faltam são dispositivos que tentaram reproduzir o mesmo efeito. Exemplos disso são: SmartTvs, Pendrives “ching-lings’ com Android desatualizado e aparelhos tipo AppleTV, que ficam ocupando espaço em algum lugar e nem sempre funcionam como deveriam.

Motivo: Os dispositivos de entrada são complicados ou pouco intuitivos (controle da TV) e interface confusa, frustrando maior parte dos usuários que acabem por se convencerem de que a tecnologia é uma coisa complicada.

O ChromeCast vem equipado com uma versão simplificada do Chrome e com Wi-FI embutido, permite que você passe qualquer filme que esteja assistindo no seu smartphone ou notebook. Funciona em qualquer dispositivo que tenha o Google Chrome instalado e ao toque de um botão seu video passa do dispositivo para a TV.

A diferença de TV’s só terá um problema: se sua entrada HDMI não for 1.4, você precisará ligar a entrada usb para alimentar o ChromeCast, mas nada mais sério que isso, só não me venha com uma tv de tubo pra ligar o Chromecast.

E com o Preço de $35 Dólares.

Há promessas de integração desse dispositivo em aparelhos de Empresas parceiras como TV’s ou aparelhos SET-TO-BOX. Para você compara só precisará de $35 (não chega nem a $50 pra correr o risco de pagar 60% de Dilma na importação), então você vai ser capaz de controlar Youtube, Netflix e reprodução Google Music a partir de seu telefone (iOS / Android) ou computador (OSX / Windows / Linux executando o navegador Chrome). Infelizmente deixaram o Windows phone brincando sozinho no parquinho. Além disso, após a compra Chromecast você terá assinatura de três meses a Netflix gratuitamente.

Você já pode comprar o dispositivo se quiser, mas já vá sabendo que na Amazon já esgotaram os 10.000 dispositivos em  estoque.  Felizmente, o Google Play e Best Buy ainda tem em estoque, assim você pode querer se apressar se você está pensando em comprar o ChromeCast.

DEIXE UMA RESPOSTA