Google Voice

O Voice é mais um serviço do Google, onde você tem um número de telefone que você pode redirecionar as ligações para seus outros números fixos e celular. Umas das funções é o reconhecimento de voz em que o sistema transcreve a conversa e armazena em uma inbox. Agora imagine você ter um histórico online com todas as suas ligações e poder procurar por mensagens gravadas digitando palavras da conversa.

Vamos fazer um pequeno review do serviço, para ver o que é, para que serve e como ter uma conta no Google Voice, mas como nem tudo são flores (frase horrível), o serviço está disponível somente para os Estados Unidos e ainda por convite, fácil ter um não!

A parte do convite não foi tão difícil, com um convite na mão (ou no e-mail), vamos ao cadastro.

Clicamos no link e :

Claro que iam bloquear o IP, então o problema é o IP, soluções: a) mudar para EUA; b) usar Proxy , – adivinha?

Bom depois da mudança (ou de usar proxy); temos uma janela para seleção do código de área desejado, escolhi Florida (786) e depois aparecem as opções de números para escolher, depois de escolhido o número, um nova tela:

“Informe seu telefone”, só digitar e clicar em Continue certo ?

“Números internacionais não são suportados…”, Tudo bem eu entendi, só EUA.

Com um novo ‘empecilho’ tentei confirmar usando número de outra conta do Voice, um número Skype, do celular, nenhum funcionou. Não pude confirmar a conta, mas com algum tempo consegui entrar na Inbox; que estava vazia:

Depois de algumas configurações consegui que as ligações fossem enviadas para o e-mail de forma transcritas, mas não posso usar o Voice nem a Inbox antes de confirmar a conta, mas consigo receber no e-mail os recados em forma de texto. Depois de algumas ligações, percebi que a transcrição não funciona em Português (claro!), mas não custava tentar (ou melhor custava $0,13/minuto).

Gastando um pouco mais descobri que meu Inglês não é muito bom ou a função de transcrição não é muito funcional, mas em geral ele conseguiu entender bem :

Espero ainda que o serviço chegue aqui pois é bem útil, espero poder confirmar a conta e se conseguir faço um novo review. Em pouco tempo de uso, já recebi 2 ligações por engano. E quem quiser me ligar o número é (786) 250-1741 só não espere que eu atenda!

Update: foi disponibilizada uma função do Gmail Labs onde você pode adicionar um player de voz direto na interface do email, com isso é possivel tambem ouvir a mensagem via GoogleDiscovery.

Imagen’s e Texto: Pablo Medina

3 Comentários

  1. cara n tem jeito nem por proxy..qual proxy vc usou?? so consegui ir ate a inbox mas nenhuma opção qye vc clica ativa apareceu diferente p mim p vc fazer um numero e outra p vc tranferir mensagem de voz depois vai direto p dentro n aparece essas opções ai para escolher numero axo q vc deu sorte em pegar um proxy muito bom pq testei varios e só um eu consegui q tirace akela mensagem de…GOOGLE VOICE NÃO ESTÁ DISPONÍVEL FORA DOS US Q ESTÁ EM INGLES

    MEU EMAIL freetorpedo@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA