Google TV

Essa semana parece estar agitada com esse lançamento do Google TV, acabei encontrando uma excelente matéria tirando as principais dúvidas, ou pelo menos algumas.

Google TV, plataforma ou um produto?

“O Google está fazendo parceria com a Sony, pode-se supor que o primeiro aparelho de TV do Google – decodificadores e televisores serão provenientes da Sony. Mas Google TV terá uma característica exclusiva dos produtos da Sony, ou vamos também ver o Google TV capacidade de outros grandes fabricantes como LG, Samsung e Panasonic?”

Como viável é a navegação na sala de estar?

“Decodificadores que usam jogos de vídeo, permite ver vídeos, ver ‘slideshows’ de fotos e ouvir música são as grandes idéias, mas sobre o resto do site? O fato é que o conteúdo da Web é um texto pesado com um grande número de blogs, sites de notícias e redes sociais, que visitam as pessoas em uma base diária.

Mas você tende a sentar-se muito a poucos metros para trás da televisão na sua sala, o que torna mais difícil e menos confortável para ler o texto. Então, como é provável que você vai querer usar a sua televisão para o Twitter ou chats e mensagens instantâneas…possível solução seria a capacidade de tomar o seu iPhone, Nexus One, ou mesmo IPAD e transformá-lo em uma ‘visão remota’. Imagine olhar para uma página da Web em seu dispositivo móvel e, em seguida, ter seu aparelho de navegação refletida em sua televisão…vídeo que acompanha a notícia na TV.”

Will Google TV tem Bluetooth?

“Google, Sony, e a Intel Logitech teriam aproveitado para desenvolver dispositivos periféricos para TV do Google, como um controle remoto com um pequeno teclado. Não está claro ainda como o dispositivo Logitech irá se conectar com o decodificador, Bluetooth, mas parece fazer mais sentido.” (Colocar esse acessório seria realmente interessante ?)

Será que vai ter ‘Netflix’ dentro?

“Dispositivos Netflix é um grande negócio nos dias de hoje, você já pode começar com Netflix televisores capazes e decodificadores de grandes fabricantes como LG, Panasonic, Sony, Samsung e Vizio. Netflix pode construir a sua própria aplicação para o Google TV usando o toolkit relatado, mas provavelmente a Netflix prefira que o seu serviço fosse um recurso integrado para os dispositivos de sala, à vez de ser apenas outra aplicação que poderia se transformar em um mercado lotado da TV do Google.”

Ainda na reportagem eles falam sobre uma questão de publicidade no Google Tv, eu acho que ainda não é interessante discutir sobre isso, já que ainda não sabemos que tipo de nicho e a reação do mesmo e tambem principalmente que tipo de comportamento e de aproveitamento com a interação vamos ter com isso.

Abusar de publicidade no momento é ruim para ambos os lados, A reportagem original pode ser lida em inglês na PCworld, no caso eu utilizei a tradução do pessoal do Java Free, onde você ler a tradução completa.

DEIXE UMA RESPOSTA