A Google agora conta com uma espécie de suporte, o “Gmailify” que permite que usuários do Yahoo Mail ou Hotmail/Outlook se conectem as suas contas a partir do Gmail no app para Android.

O Gmail é o serviço de email preferido de muita gente. Mas tem muita gente que não conseguem largar outros provedores porque são apegadas ao seu amado endereço antigo — e mudar de email nao é uma tarefa simples.

Dessa forma, usuários do Yahoo e Outlook poderão aproveitar as funcionalidades do organizador de mensagens eletrônicas do Gmail que agora incorporará recursos mais avançados, como bloquear spam e procurar por conteúdo para mostrá-lo no Google Now.

Para acessar a nova habilidade, deve se ter acesso ao app no Android, insira seu e-mail, crie uma senha e habilite a opção “Gmailify”. Depois, basta abrir seus ajustes e clicar em “Vincular conta”. Depois disso as contas já estarão vinculadas tanto no aplicativo quanto na web. Caso prefira retornar ao email tradicional, basta desvincular as contas.

Isso pode não parecer novidade: o Gmail já funcionava anteriormente com contas POP3 ou IMAP de outros provedores. A diferença do Gmailify é que ele se comporta exatamente como o Gmail, com as notificações em tempo real, o tradicional filtro anti-spam do Google, a mesma organização na caixa de entrada e até mesmo os cards do Google Now.

gmail-introduces-gmailify-better-way-manage-your-non-gmail-email-accounts.w654

DEIXE UMA RESPOSTA