Até o dia 15 de janeiro, o Google está realizando uma premiação que vai distribuir prêmios no valor de 10 mil reais para 10 lanhouses em território nacional, além de 50 pendrives de 1Gb para cada uma delas.

Como participar do concurso do Google

Basta preencher o cadastro no site do concurso e instalar a extensão oficial da promoção. As abas abertas (enviadas manualmente) serão contabilizadas em um ranking nacional. É preciso ter o navegador Google Chrome instalado em todas as máquinas da lan house.

Considerações Finais

Em 2009 assisti a uma palestra do então presidente da Associação Brasileira de Lan-Houses. Um dado que me impressionou: na época, as lan-houses e cyber cafés eram responsáveis por cerca de 70% dos acessos à internet no Brasil. Não saberia precisar os números atuais, mas não é um número que deva ser ignorado, e creio que não sou o único com essa opinião.

O mercado brasileiro não é composto apenas de usuários corporativos e da classe média com velox-virtua-GVT. As classes mais populares são um nicho enorme e muitas vezes inexplorado, e é nas lan houses que muitos têm seus primeiros contatos com a internet.

É pensando nisso que o Google criou essa promoção. Usuários que começarem a usar o Chrome nas lan-houses vão naturalmente adotá-lo ao adquirirem seus computadores. Levando em consideração o market share do navegador principalmente na América Latina, faz todo sentido investir mais ainda em um time que está ganhando.

Fonte: pingdom

DEIXE UMA RESPOSTA