Google - Logo

Google mais uma vez provou que é uma força a ser reconhecida na indústria de tecnologia. A gigante de tecnologia agora permite que seus usuários possam controlar os anúncios que vêem.

A atualização de novos anúncios da Personalização reúne dados de uma série de sites e serviços, incluindo Pesquisa e YouTube; Posteriormente, os usuários estarão com os anúncios sendo exibidos de acordo com os seus interesses e escolhas, uma vez que eles optem pelo serviço.

Na maioria das vezes, quando o Google faz mudanças na propaganda ou configurações relacionadas com a privacidade ele permite por padrão, forçando os usuários a optarem pela utilização manualmente. Este movimento tem sido criticado por vários defensores da privacidade, uma vez que serve o interesse da empresa em vez de seus usuários. O recurso de ‘opt-in’ pode ajudar a combater a crítica à empresa usada pelos defensores da privacidade, uma vez que coloca os usuários no comando.

Tenha controle dos anúncios do Google!

A fim de ver os anúncios personalizados, você tem que fazer login na sua conta do Google. Ligar a nova atualização de privacidade que permite editar seus interesses, o que ajuda a exibir os anúncios do Google que são relevantes. Sendo que DESLIGAR uma Opção NÃO significa que você não vai ver Anúncios; o site irá continuar a exibir as propaganda, com algumas delas adaptadas ao seu contexto, como por exemplo a localização.

Parceiro com mais de dois milhões de sites com busca de anúncios hoje os usuários são bombardeados com anúncios não relacionados que muitos são vistos apenas como irritantes; O impacto do recurso da personalização pode ser enorme para os usuários e anunciantes. Os anúncios são mais eficazes e, consequentemente, fazem uma maior contribuição para as vendas se eles são adaptados para áreas de interesse dos usuários.

O Google começou a informar os seus mais sobre a sua nova atualização de privacidade. Agora os usuários vão começar a ver uma notificação sobre sua nova atualização no Gmail ou Chrome.

Além da nova opção de personalização, a empresa está dando aos seus usuários acesso a uma página chamada Minha Atividade, onde exibe uma linha do tempo cronológico de todos os sites que você visitou e pedidos de busca. Os usuários podem excluir qualquer coisa que eles não querem e que o Google possa rastrear dela. Aconselha-se a manter suas configurações inalteradas. No entanto, para aqueles que estão interessados em ver anúncios relevantes em vez de aleatórios, a mudança para o novo recurso é definitivamente significativa.

O novo movimento é uma mudança bem-vinda, e mostra que a empresa está se tornando mais orientada para o cliente. Essa mudança até pode prejudicar as receitas da empresa, que dependem em grande parte de seu negócio de publicidade, mas quem sabe isso pode ser apenas uma outra experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA