Codecademy

Conversando com amigos e fazendo  NetWork, conheci um bom site para compartilhar aqui no Tambotech – O Codecademy. O Site tem a proposta de ensinar linguagem web pela internet e com uma interface mega intuitiva!

O Codecademy. Um projeto educacional gratuito, fundado em 2011 por estudantes da Universidade de Columbia, US. O projeto visa auxiliar no ensino ao público àqueles que possuem acesso a internet de forma divertida, interativa e objetiva.

Linguagem web no Codecademy

Nesse maravilhoso mundo de ensino você pode aprender linguagens de programação web e de algumas ferramentas úteis para inclusão de mídias. Você pode aprender as seguintes linguagens: Javascript, Html, Css, php, Ruby, jQuery e Python.

linguagens-codecademy

Já as ferramentas de desenvolvimentos ensinam desde a forma de comando até como pode ser feita autenticações para acessibilidade de usuários. Também tem a lacuna de “Como usar” os APLs como YouTube e Sound Cloud, e outras mais.

De acordo com a Codecademy:

“Conhecimento de mudança de vida deve ser livre e facilmente acessível a qualquer pessoa, e no Codecademy é, com milhares de cursos disponíveis gratuitamente on-line e ainda mais disponíveis para os usuários em nossos aplicativos móveis para iPhone e iPad. Acima de tudo, os alunos de Codecademy têm acesso a um outro bem como as ferramentas necessárias para se tornar mais inteligente, mais qualificados e mais produtivo.”

Posso admitir que toda a ênfase dada nesta frase citada está distribuída no conteúdo do site e muito bem selecionada. O método de ensino é prático. Apesar das aulas serem em inglês e isso ser um ponto negativo, pois não são todas as pessoas que entendem o idioma, ainda assim é de fácil entendimento através de imagens e slides shows muito bem desenvolvidos.

Gostaria de dar os parabéns aos desenvolvedores fundadores desse projeto que são Zach Sims e Ryan Bubinsk, pois ambos deram ao mundo um método eficaz de aprendizagem e desenvolvido por competências digitais modernas muito bem conceituadas. O projeto sem dúvidas está mudando vidas pelo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA