Nem só de tecnologia vive um blog. É preciso levar em consideração a influência das tecnologias sobre a sociedade, e como as pessoas utilizam as inovações tecnológicas aplicadas à solução de seus problemas. Ao publicar um artigo sobre os soropositivos e as redes sociais, ficamos conhecendo a SAPE, uma ONG do Rio de Janeiro que presta assistência a mães e crianças carentes portadores de HIV.

A Sociedade dos Amigos da Pediatria do Hospital Gaffrée e Guinle tem sua em Botafogo, no hospital com o mesmo nome. É uma entidade sem fins lucrativos que promove ações de assitência, prevenção e conscientização sobre a AIDS para famílias atendidas pelo hospital.

Dentre as atividades realizadas se destacam:

  • Coleta e distribuição de leite, evitando o contágio de mãe para filho;
  • Apoio psicológico, eventos sociais e festas;
  • Registro civil;
  • Doação de agasalhos;
  • Palestras sobre conscientização e prevenção para a comunidade.
A instituição depende de doações e de trabalho voluntário para manter suas operações funcionando. Leitores que desejem contribuir com doações de leite, alimentos, apoio financeiro, ajuda na realização de festas, execução de projetos, ou na divulgação da entidade, podem entrar em contato pelo telefone (21) 2568-0256, pelo blog da entidade  ou no twitter @sapeamigos.

Nós do Tambotraising nos preocupamos sempre com as questões sociais, qualquer entidade que deseje enviar o seu release pode entrar em contato conosco através do formulário de contato.

1 Comentário

  1. Parabéns pela iniciativa. Juntos somos mais fortes.
    Só uma retificação. O bairro onde a SAPE está localizada é Maracanã e não Botafogo como informado.
    Abç
    Mosquito
    MC Anjos do Vento : RJ : Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA