Já em andamento o projeto de Lei nº 7270/10 que vai obrigar as Lan-Houses a manter dados dos clientes guardados por até dois anos e também pelo que eu li, imagens do circuito de câmeras do estabelecimento.

Amigo Deputado, Wellington Antônio Fagundes, o Senhor nasceu em 1957 é formado em Medicina Veterinária, deixa eu lhe contar algo:

O Mercado do Lan-houses já está morto, mortinho da Silva, tal projeto de Lei vai trazer mais dificuldades ao comerciante. Circuito interno de câmeras tem um alto custo para manter armazenado por dois anos e manutenção de uma armazenamento dos dados dos clientes pode ser muito complicado, seu projeto não vai ser cumprido.

O seu projeto de lei é Baseado nos cyber-crimes que podem ser cometidos, eu entendo, mas acredite, é muito mais cômodo sentar no shoppin com meu laptop, usar um linux virtualizado com uma VPN e usar uma rede aberta do shoppin ainda posso pedir um Chopp, que na extinta lan-house não poderia.

O Sistema de “IPS” Brasileiros é uma bagunça e a burocracia unida com a descoberta de um crime desse nível passaria fácil 2 anos de Dados Guardados:

Indeferido.

Fonte: IDGnow

1 Comentário

  1. Acho um absurdo essa medida intensionada pelo deputado. Além de ser praticamente ineficaz por ser um segmento de mercado quase extinto e por ser ineficiente visto que há outra maneiras “mais seguras” para o hacker praticar cyber-crimes como foi exemplicado no artigo.

DEIXE UMA RESPOSTA