Se você, como eu, adora ouvir podcasts mas odeia o iTunes, vai gostar de conhecer o gerenciador de podcasts Flapcast. Ao contrário do pesadíssimo iTunes, ele é um webapp, ou seja, roda direto do browser. Não precisa instalar nada, é só abrir o navegador e começar a ouvir seus podcasts favoritos.

O uso do sistema é bastante intuitivo: cada podcast possui uma imagem e descrição com título e data, e um botão de play.  Uma lista de episódios destaca os já escutados (em cinza claro) ou ainda por escutar. A barra de execução no rodapé é persistente, ou seja, dá pra navegar pelo site sem que se interrompa o episódio.

O cadastro é extremamente rápido, levando menos de 15 segundos. É possível pesquisar por podcasts (a lista ainda não é muito extensa em termos de podcasts brasileiros, mas o Nerdcast por exemplo já estava disponível logo de início). Para adicionar novos podcasts basta informar o endereço do feed, e quem ouve muitos podcasts pode importar vários de uma vez só usando listas OPML.

O site conta ainda com funções sociais, ou seja, é possível adicionar ou seguir usuários e acompanhar o que eles andam escutando. Na entrada do site há uma lista com os podcasts mais populares e os episódios mais populares de cada podcast.

Um serviço prático e útil, com um site leve e simples, sem muitas firulas.

Link do site: Flapcast.

Fonte: Lifehacker

DEIXE UMA RESPOSTA