Não é de conhecimento de muita gente que todo conteúdo que é constantemente acessado em seu navegador pode ser facilmente monitorado por alguma “escuta” virtual na rede, mesmo em uma conexão wireless isso é possível, tanto que vimos o caso do Google com o Streetview capturando dados sensíveis de diversos usuários.

No caso do Gmail, podemos ativar o protocolo SSL, que vai estar criptografando todo o trafégo acessado diretamente no seu E-mail.

O protocolo SSL provê a privacidade e a integridade de dados entre duas aplicações que estejam se comunicando pela Internet. Isto ocorre através da autenticação das partes envolvidas e da criptografia dos dados transmitidos entre as partes. Esse protocolo ajuda a prevenir que intermediários entre as duas pontas da comunicação tenham acesso indevido ou falsifiquem os dados sendo transmitidos.

Fonte: Wikipedia.

Ativando a criptografia no gmail

Para ativar essa segurança você ir até as configurações no Gmail.

Google - Configurações

Eu só não entendo porque o Google que é tão preocupado com segurança e com principalmente com privacidade de seus muitos usuários não deixa ativado o SSL como padrão no gmail, sim pequena salsa, o google por padrão não vem com essa criptografia ativada.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA