O mercado de compras coletivas é um nicho muito lucrativo… Para alguns. Nos últimos anos o sucesso de alguns sites estimulou um crescimento tão vertiginoso  que observamos uma saturação do segmento e atualmente as estatísticas indicam que existam mais de 4000 sites no país: o próprio Groupon, líder de sucesso nos Estados Unidos, não consegue repetir a façanha e se destacar em meio a literalmente milhares de cópias.

Sabe quem decidiu entrar no jogo e apostar para, quem sabe, mudar o mercado? O Google. A empresa tentou concorrer diretamente com o Groupon sem muito sucesso nos EUA. Agora o Google vai inaugurar no país um serviço de agregador de descontos e promoções, catalogando ofertas de outros sites – um buscador de compras coletivas, por assim dizer.

Ah, sim: por incrível que pareça, eu não estou falando do Brasil, e sim da China. Depois das disputas com o governo chinês, das restrições que a internet chinesa sofre e contando com apenas 8% do mercado de busca que é dominado pelo gigante Baidu, essa nova investida pode significar crescimento do Google em terras orientais.

Fonte: IDG News

DEIXE UMA RESPOSTA