Netflix é um maravilhoso serviço de Streaming de vídeo por um preço que você pode pagar, por R$ 14,90 você consegue ver bastante coisa, entre filmes, séries, desenhos e novelas, é perfeito pelo preço que se cobra e cada dia o conteúdo tem melhorado.

Outro grande trunfo do Netflix é ele ser multiplataforma, você pode assistir tranquilamente pelo seu navegador, iPhone, iPad, Apple Tv, Smart TV,  Playstation 3, vai chegar também para Android e essa semana chegou finalmente para  Xbox.

É lindo, você baixa o aplicativo, coloca seu nome e senha e pronto só assistir. Mas no Xbox ( Microsoft, um Beijo! ), bem olha ai:

Netflix - Xbox

Para quem não sabe, a Xbox Live Gold é paga. Em todas as outras plataformas o aplicativo da Netflix é grátis e sem cobrança adicional para o acesso, basta você ter a assinatura, claro. Mas no Xbox ele exige que você pague a assinatura da Xbox Live Gold.

Eu sei que a maioria das pessoas que jogam no Xbox são assinantes do live gold, mas eu acho muito injusto você obrigar a pessoa ter que pagar outra coisa enquanto todas as outras plataformas são grátis o acesso ao aplicativo do Netflix e na minha humilde visão, isso é venda casada:

“É caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva conjuntamente outro seja da mesma espécie ou não. O instituto da venda casada pode ser visualizado quando o fornecedor de produtos ou serviços condiciona que o consumidor só pode adquirir o primeiro se adquirir o segundo” – Wikipédia.

Eu posso estar errado, mesmo assim eu acho muito injusto e acho que tem dedo da senhora Microsoft!

7 Comentários

  1. Eu também acho isso uma sacanagem, principalmente considerando que nas outras plataformas você só precisa pagar a mensalidade da Netflix – se no Xbox fosse de graça ou então mais barato, aí tudo bem, mas desse jeito é complicado.

  2. Eu também achei isso uma mer… logo que possível, entrarei com uma reclamação no PROCON, pois este tipo de procedimento da Microsoft e Netflix vai contra vários artigos e pontos do Código de Defesa do Consumidor! Sem falar que é uma verdadeira “sacanagem”!

  3. Eu tambem repudio estas atitudes comerciais. Venda casada tem obejtivo de garantir um ganho a empresa, por um servico que ele nao oferece a altura do preço que cobra, ou nem mesmo oferece. E principalmente por nao estampar esta informaçao. Eu mesmo, se soubesse disso antes, nao teria comprado o console Xbox e ficaria com PS3 que permite o acesso a varios serviços plus (extra) sem qualquer custo adicional.

  4. É, o netflix para o xbox é uma enganação. Vc tem que pagar a conta GOLD e ainda tem que pagar a conta da netflix, eles dão a entender que é de graça mas não é. Se alguém quiser entrar com processo no procon em conjunto, ou me explicar como é o processo, agradeceria – trabalho e faço faculdade, não tenho muito animo pra ir atrás dos direitos, mas é só assim que podemos acabar com essas sacanagens…

DEIXE UMA RESPOSTA