orkut

Como Divulgar sua marca, blog, empresa ou serviço no orkut? ou melhor como divulgar em Redes sociais? vou tentar apontar os principais erros, que vocês devem evitar ao máximo, estou atualizando esse texto, a nova ferramenta no Orkut, O “promova”, permite você divulgar seu conteúdo no orkut.

Evite ferramentas em massa que não seja o “promova”, se você for um empresa/blogue séria e que está preocupada com seu publico, com seus consumidores; não deveria derrepente nem pensar em fazer divulgação em “massa”.

Na minha visão, creio que não é “legal” fazer divulgação em massa, digo daquelas “invasivas”, geralmente por spam, seja ela pela pagina de recados do orkut, ou pelo e-mail pessoal.

Erros comuns:

  • “Compre Aqui com desconto”
  • “Conheça você também…”
  • “Você já conhece”

Ser Apelativo é ser “chato”, e acaba você mesmo “queimando” a imagem da sua empresa, mesmo que alguns serviços que prometem divulgar para 142352345 pessoas e faz você acreditar que se pelo menos 1% desses lhe derem uma visualização. vai valer a pena a propaganda. eu digo não vale

Sempre procure não ser “invasivo”, a empresa tem obrigação de conhecer o seu publico alvo, então pense como se fosse seu cliente.

  • “Estou trabalhando, estou ocupado e ficam me passando spam”
  • “Que M@#$%, como eles consiguiram meu E-mail”
  • “ha, até parece que vou clicar, mais um vírus”

Pense, Imagine como seu cliente, Eu mesmo já cometi alguns erros, e hoje eu tento ao máximo me policiar. Vamos algumas dicas:

  • Coloque o link do seu Website/Blogue nas assinaturas do E-mail, Fóruns
  • Existe um Espaço para website no orkut, então deixe lá.
  • junto ao Nick do Live Messenger (Msn).

Se você é uma marca de empresa de serviços, procure apenas responder perguntas e não criar tópicos, Exemplo: Sua Empresa/Blog é de informática, você entende do assunto (assim Espero), então vá a comunidades, e de “assistência” ali para as pessoas, existem inúmeras pessoas com problemas e duvidas, se você começar a responder não só no orkut, mas em vários lugares. acaba sendo referencia e junto a sua assinatura ta lá o seu link.

é mais complicado se sua marca é como uma empresa de cosmético ou de produtos, apenas para venda. acaba sendo uma coisa mais delicada, as empresas desses ramos estão criando o que é conhecido hoje como Marketing Viral, Criam Algo Espantoso, muitas vezes por vídeos de youtube. que acabam atigindo milhões de pessoas e como acaba sendo por indicação de amigos, o famoso “boca a boca”, acaba que não fica invasivo. veja o Markenting de Guerrilha que foi feito no lançamento do Filme, Tartarugas Ninjas.

Por fim recomendo a leitura dos artigos:
  1. Pense Cinco minutos como seu cliente – Carreira Solo.
  2. Como Fazer meu Trabalho ser reconhecido – Carreira Solo.
  3. Como Divulgar seu blogue no orkut – clubeletras.net

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA