Twitter - Publicidade

Eu já falei, já repeti, mostrei no twitpic. O Submarino não permite propaganda no twitter, no meu último artigo até comentei um pouco sobre acaba sendo “chato” diversas pessoas twittando “propaganda”, sem foco, sem nicho. Eu mesmo já fiz os meus testes, o interessante é primeiro você encontrar um nicho certo, trabalhar com publicidade realmente relevante, se não vai ficar mal visto.

“Atenção: Não é permitido, em nenhuma hipótese, utilizar sua URL Submarino com seu código de afiliados em campanhas em sites de busca, como Google, ou comunidades, como o Orkut, entre outros.
As penalidades previstas incluem a exclusão do Programa e a retenção das comissões. Para saber mais, consulte o item 5.2 do regulamento.” – Submarino (página principal de afiliado)

Mas eu não quero ser cardosista, a reclamar de tudo. Acontece que tem muita gente fazendo um ótimo trabalho com Blog e acaba utilizando a conta de afiliado do submarino no twitter. Eu ainda não sei como o Submarino monitora ou puni, mas eu quero alertar amigos blogueiros e aspirantes de profissionais de sofá, mais cedo ou mais tarde você pode ser punido.

Então amigos, cuidado.

Atualizando

3 Comentários

  1. Quando você me alertou pela primeira vez eu tentei entrar em contato com o Submarino para esclarecer se era permitido ou não usar o código de afiliados no Twitter; no atendimento online o atendente não soube me responder e disse que eu deveria enviar um e-mail para o suporte aos afiliados.

    Nesse meio tempo eu me estressei com a loja do Submarino e não busquei mais respostas sobre o assunto.

    A trecho acima dá a entender que não é permitido usar o código de afiliado em ‘comunidades’, mas ai entra uma questão de interpretação, já que o Twitter é um micro-blog e portanto um blog e sendo eu autor desse blog deveria ter o direito de publicar meus links de afiliado nele da mesma forma que publico em um blog no Blogger.

    Mas, como eu disse, não cheguei a receber um veredicto do Submarino.

  2. @teilor

    Se você interpretar bem, o certo seria você criar um link para o seu twitter, afinal é um código por blog.

    O Termos são antigos, foram antes do twitter, então com certeza ao ser atualizado isso vai mudar.

    Pela interpretação eles estão respaldados.

DEIXE UMA RESPOSTA