Whatsapp

o WhatsApp lançou novas versões para aumentar o domínio sobre o serviço de mensagens curtas (SMS) e de mercado. A última atualização foi feita no mês de maio para usuários selecionados experimentarem o novo recurso de vídeo-chat. Este recurso de chamada vem com duas opções – áudio e vídeo. Aparentemente, a chamada de áudio pode ocorrer automaticamente. No ano passado, relatórios de captura de tela sobre a implantar a chamadas de vídeo vazou, o que mais tarde foi retirado pela empresa.

O recurso de chamadas em vídeo no WhatsApp ainda está em fase de testes e pretende competir com o novo recurso de Snapchat lançado em março.

Após esta nova descoberta, podemos especular que WhatsApp em breve lançará o recurso para seus usuários internacionais. A Fone Área confirmou o recurso na interface atualizada do WhatsApp beta, para celulares Android, versão 2.16.80 que não estavam disponíveis, não recomendo usar aplicativos em fase de testes no seu celular, o Android já trava muito sozinho e aplicativos betas podem consumir muita bateria.

A empresa tem rumores de trabalhar em outras características que possamos vir em breve após a atualização da chamada de vídeo, incluindo NFC Tags, grupo de envio convidando através de links de URL, e até mesmo códigos QR para chats e links.

Uma característica que gostaríamos de ver no WhatsApp é chamada de grupo. Com a possibilidade de chamadas de vídeo, nós gostaríamos de ter grupo de chat de vídeo também.

Se bem sucedido com este recurso, ele pode assumir o Skype e outros aplicativos de comunicação rivais. Afinal de contas, ele tem o potencial para se tornar um aplicativo de comunicação one-stop, onde o usuário pode enviar mensagens, documentos, chamada em áudio, e esperamos também que vídeos.

Telegram, o Maior concorrente do WhatsApp!

Mesmo com o Telegram cheio de recursos, principalmente no Brasil o WhatsApp é ainda o aplicativo mais popular entre os usuários de todas as plataformas mobile. O único grande diferencial do Telegram é seu modo 100% furtivo sem servidor entre os aparelhos, tornando a conversa irrastreavel!

DEIXE UMA RESPOSTA