Peguem seus narizes de palhaço e cuidado pra não cair da cadeira com a seguinte notícia: a Oi quer anular as metas de qualidade aprovadas pela Anatel. Essas metas foram estabelecidas em outubro para tentar garantir um serviço aceitável para os assinantes — não que tenha feito muita diferença.

Na prática, o que a operadora de telefonia quer é “apenas“:

  • Fim da obrigação da média de velocidade não cair abaixo de um patamar estabelecido
  • Fim da obrigação da velocidade instantânea não cair abaixo de um patamar estabelecido
  • Fim da obrigação de realizar instalação do serviço em até 10 dias úteis
  • Fim da exigência de manter baixa a proporção entre reclamações e assinantes
  • Fim da obrigação de manter uma área mínima de cobertura para voz, dados, banda larga e outras tecnologias
  • Fim da exigencia da chamada ser completada
  • Fim da exigencia de 95% dos SMS’s serem entregues em menos de 60 segundos
  • Fim das metas de velocidade média e instantânea para banda larga de telefonia fixa
  • Fim das obrigações referentes às quedas na conexão

E na bunada, não vai dinha?

Como garantir seus direitos de consumidor

A Anatel publicou uma notificação e “a sociedade tem 15 dias para se manifestar”. Suponho que deve ser difícil para a Anatel decidir sozinha se é de interesse da sociedade que estas exigências e metas de qualidade sejam mantidas ou não. Como se não bastasse isso, não será realizada votação ou levantamento via internet, o contato só pode ser feito pessoalmente e apenas nas capitais dos estados.

Consulte o endereço da Anatel no seu estado (veja o mapa no final do link) e informe-se onde entregar a sua manifestação.

Fonte: Teletime

2 Comentários

  1. Isso é para, depois, poderem usar uma taxa de 30% de SMSs entregues como diferencial, e não obrigação! “Na OI seus SMSs são entregues direitinho! *voz de criança ranhenta – OOOI!”. Isso é OBRIGAÇÃO, e não DIFERENCIAL!

  2. Recebi nesta data, às 11:39:41 h, MSG da OI com a msg de recarga premiada “sorte na mão” com o telefone 0318584226386 e uma senha informando que fui sorteado em 6º lugar.
    Telefonei e fui atendido pelo Sr. Paulo André de Souza que se identificou como Gerente Geral do Setor 6. Gerando protocolo 2015-1533509/66. Depois de devidas informações fui transferido para o Sr. Carlos Eduardo de Oliveira exigindo “grosseiramente que tira se o extrato da minha e informa se os dados solicitado. Posteriormente mal educadamente (conforme gravação) O Sr. Carlos me solicitou que desliga se e retornou a ligação através do telefone 8584331867 á 12:27h. Procedi a fornecer as informações e o Sr. Carlos, na tentativa frustrada por conta do Bco. do Brasil tentou efetuar duas transferências da minha conta corrente para as contas de: Ag. 4554-3Cta. 19893-5 e Ag. 2793-6 Cta. 73132-3 supostamente da OI.
    Ambos citados são pessoas trabalhando no setor inadequado pela falta de trato com os clientes OI e informo que possuidor de copia de “TODAS” as transações solicitadas e frustradas solicitadas e ainda gravações das ligações, processo a impetração de processo judicial contra esta operadora por fraude e outros cabíveis na atual legislação.
    Protocolo na Anatel Nº 580542 – 2015
    Repasso esta informação a OI, Anatel, Policia Civil e Federal.

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