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Sabe a última da Oi? Não, não é piada!

Peguem seus narizes de palhaço e cuidado pra não cair da cadeira com a seguinte notícia: a Oi quer anular as metas de qualidade aprovadas pela Anatel. Essas metas foram estabelecidas em outubro para tentar garantir um serviço aceitável para os assinantes — não que tenha feito muita diferença.

Na prática, o que a operadora de telefonia quer é “apenas“:

  • Fim da obrigação da média de velocidade não cair abaixo de um patamar estabelecido
  • Fim da obrigação da velocidade instantânea não cair abaixo de um patamar estabelecido
  • Fim da obrigação de realizar instalação do serviço em até 10 dias úteis
  • Fim da exigência de manter baixa a proporção entre reclamações e assinantes
  • Fim da obrigação de manter uma área mínima de cobertura para voz, dados, banda larga e outras tecnologias
  • Fim da exigencia da chamada ser completada
  • Fim da exigencia de 95% dos SMS’s serem entregues em menos de 60 segundos
  • Fim das metas de velocidade média e instantânea para banda larga de telefonia fixa
  • Fim das obrigações referentes às quedas na conexão

E na bunada, não vai dinha?

Como garantir seus direitos de consumidor

A Anatel publicou uma notificação e “a sociedade tem 15 dias para se manifestar”. Suponho que deve ser difícil para a Anatel decidir sozinha se é de interesse da sociedade que estas exigências e metas de qualidade sejam mantidas ou não. Como se não bastasse isso, não será realizada votação ou levantamento via internet, o contato só pode ser feito pessoalmente e apenas nas capitais dos estados.

Consulte o endereço da Anatel no seu estado (veja o mapa no final do link) e informe-se onde entregar a sua manifestação.

Fonte: Teletime

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