hostgator-logo

Bem conceituada no mundo todo, multinacional norte-americana também é sucesso no Brasil

A Internet é, sem dúvidas, um dos meios mais importantes para divulgação de produtos e serviços de empresas. Para garantir que a presença de sua marca na web lhe renda frutos, deve-se investir em um bom site, que conte com um serviço de hospedagem eficaz.

O internauta dificilmente vai permanecer em uma página que demore a carregar ou voltará a um endereço que frequentemente está fora do ar. Por isso é tão importante contratar uma hospedagem de qualidade.

Contudo, umas maiores dúvidas de grande parte dos usuários é compreender exatamente como funciona a hospedagem e de que forma ela pode ser altamente benéfica para os negócios.

Seja para portais, blogs ou sites institucionais, toda empresa precisa de um bom serviço de hospedagem de sites para garantir visibilidade para a marca.

Como funciona?

O site é um conjunto de arquivos que são processados e lidos por browsers. Para hospedar um site é preciso ter um domínio, isto é, é necessário que o website registre um domínio próprio (www.suaempresa.com.br).

Para que um site possa ser acessado na internet, ele deve estar disponível em um servidor, que nada mais é do que um computador semelhante àquele que utilizamos em casa, porém, especializado para armazenar arquivos e torná-los acessíveis a outras máquinas. Dessa forma, a hospedagem de site está associada ao servidor que mantém e viabiliza o funcionamento integral de um site.

A HostGator é uma das dez maiores empresas de hospedagem de sites em todo o mundo. A empresa possui mais de doze mil servidores e nove milhões de domínios sob sua gestão, o que faz da Hostgator um das líderes mundiais no mercado.

Qual tipo de hospedagem é melhor?

Existem diversos tipos de hospedagem de sites no mercado e cada serviço atende a diferentes necessidades. A hospedagem grátis, por exemplo, é indicada para projetos pessoais ou para quem ainda está começando a construir seu endereço na web. A hospedagem de sites compartilhada é recomendada para blogs e sites corporativos. Um servidor dedicado, por sua vez, é ideal para sites de alto tráfego.Tudo irá depender da sua necessidade.

Quais são as principais vantagens da hospedagem HostGator?

  • Excelente custo/benefício
  • Servidores seguros e disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana
  • Configuração do sistema de acordo com as necessidades do usuário (customização)
  • Tráfego otimizado
  • Recursos para múltiplos domínios, espaço em disco, transferência, bases de dados e contas de e-mail ilimitadas
  • Oferece planos que oferecem inclusão de muitos domínios, permitindo que o usuário hospede vários sites em um único plano

Além de garantir que empresa ofereça hospedagem de qualidade, é imprescindível se certificar de que ela possui um serviço de suporte rápido e eficaz. Um suporte inoperante ou que demore na resolução de problemas pode te fazer perder tempo e dinheiro, especialmente se o seu negócio é 100% online.

Artigo Patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA