Server

O crescimento de visitas e melhor posicionamento são metas prioritárias de qualquer loja virtual, site corporativo ou página pessoal. Os dois fatores ajudam a elevar consideravelmente as chances de alavancar vendas e ampliar a visibilidade e reputação da marca. Muitos fatores influenciam o bom resultado de uma página na web. O tempo de carregamento é um dos principais. Ir a uma loja física e ter que esperar para ser atendido pelo vendedor desagrada qualquer pessoa. O resultado é perda de vendas, além de muitas reclamações (tanto nas redes sociais quanto no tradicional boca-a-boca).

Em se tratando de internet, onde a velocidade é crucial para o sucesso de qualquer site, a lentidão incomoda ainda mais. De acordo com um estudo do Google, o e-consumidor fica irritado de esperar até 400 milissegundos por um carregamento de página (o que equivale a um piscar de olhos). A mesma pesquisa comprova também que basta uma loja virtual ser apenas 250 milissegundos mais rápida do que a concorrência para receber mais visitas. Isso porque o internauta acaba visitando cada vez menos o concorrente que tem maior lentidão de abertura de página.

A velocidade de abertura de páginas ainda é um grande desafio para as lojas virtuais. Sites lentos ocasionam diminuição do tráfego e queda nas vendas. Além disso, ainda pode comprometer o bom ranqueamento de pesquisas em mecanismos de busca como Google. Por isso, ter um site bem construído e otimizado é tão importante. Mas um aspecto às vezes é negligenciado. A escolha do serviço de hospedagem influencia diretamente na otimização e velocidade de carregamento de um site.

O serviço de hospedagem precisa estar preparado para receber os visitantes do seu site. Dessa forma, as páginas irão continuar carregando rapidamente. E assim o tráfego (quantidade de informações que o servidor e o computadores dos internautas trocam) do e-commerce não será comprometido.

Hospedagem de qualidade pode alavancar acessos e vendas on-line

Escolher a melhor hospedagem de site para o seu tipo de negócio é fundamental para evitar problemas de tráfego. Confira os principais pontos em que o hosting pode influenciar no desempenho das lojas virtuais:

  • Velocidade: A distância entre a localização geográfica do DataCenter e o local onde o site foi criado impacta diretamente na velocidade de carregamento das páginas. Quando ambos estão no mesmo país, os resultados imediatos são: site mais veloz e aumento de tráfego. Esse detalhe, desconhecido por muitos empresários, pode alavancar vendas.
  • Tráfego: Realizar uma grande liquidação atrai muitos visitantes para a loja virtual. Isso é ótimo, em termos de lucratividade, mas se o serviço de hospedagem não tiver um serviço preparado para essa quantidade de internautas no site, a lentidão é inevitável. Por isso, escolher empresas que possuam DataCenters no Brasil é recomendável. Empresas como a Infolink oferecem acelerador de site no painel de hospedagem de todos os planos.
  • Excesso de dados: Colocar links para as redes sociais do e-commerce é uma excelente estratégia. Mas, excesso de plugins externos, imagens e scripts podem comprometer a velocidade da loja virtual se o hosting não estiver preparado para o seu tipo de demanda.
  • IP do servidor: Na hora de escolher o serviço de hospedagem é preciso ficar atento ao tipo de protocolo da internet do servidor. Se o IP for compartilhado a velocidade da loja virtual não será das melhores. Além disso, é preciso prestar atenção na reputação do endereço IP no Google. Já que isso pode causar queda de visitas no e-commerce.

 

Artigo Patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA