Finanlmente os usuários do Tumblr podem conversar em tempo real com o outro usuário.

Hoje, 10 de novembro de 2015, a empresa anunciou que as mensagens instantâneas já podem ser acessadas por Android, iOS (e claro que supondo que já foi instalada a versão mais recentes de cada app), e na web.

Mas infelizmente não se encontra imediatamente disponível para todos. O Tumblr afirma que está tendo uma abordagem “viral” e  o novo recurso de 1.500 usuários apenas para começar. Todos aqueles que possuirem a nova função podem mandar mensagem , será uma versão parecida quando o WhatsApp recebeu a inclusão de chamadas, você precisa ter o recurso e enviar uma mensagem a um amigo que pode ter ou não, caso ele não o possua terá automaticamente a partir dai e passará para outros usuários. 

Tumblr diz que terá até Dezembro essa nova função, mas por agora, você está limitado a texto e conversas um a um; As questões relacionadas a suporte para GIFs, envio de imagens e criação de grupo de bate-papo ainda está sendo construida. Blogs particulares e em grupo também são incapazes de usar mensagens neste momento. E, por padrão, uma vez ativado, qualquer pessoa pode enviar mensagem, porém os usuários podem alterar a opção nas configurações de modo que só vai receber mensagens de pessoas que eles seguem, habilitando um padrão de privacidade.

A empresa – com razão – não parece pensar que as mensagens Tumblr substituirá Facebook Messenger ou Snapchat de qualquer forma.  Acreditam que simplesmente estão preenchendo um pedido de longa data dos usuários.

O Fan Mail, que é como os usuários de Tumblr anteriormente se comunicavam confidencialmente está para a ser eliminado com esta nova mudança.

DEIXE UMA RESPOSTA