O Crunchyroll  é uma plataforma de stream de animes. A tempos atrás não conseguia acesso aos animes com tanta facilidade como nos dias de hoje. A utilização de VHS importadas não facilitava nada antes dos anos 2000, antes do boom do mercado alternativo pela internet, mas hoje existem opções oficializadas de streaming como o  Crunchyroll  e Netflix.

Pelo Crunchyroll   podem ser escolhidos dois tipos de contas, uma Versão Free – que não disponibiliza episódios simultâneos, a qualidade de transmissão é limitada e cheia de propaganda; ou a versão Premium – que contem uma lista de vantagens, incluindo lista de lançamentos simultâneos, sugestões dos animes mais populares no site.

Prós da utilização Premium são os animes laçamentos do Japão e você pode conferir no conforto via Celular, Tablets, Smarth TVs, Video-Games e outros. E como na Netflix, o anime continua de onde você parou, ou seja, se caso precisar parar de assistir, quando acessar novamente pode continuar de onde parou, as opções de vídeo também são boas e se a sua Internet não estiver lá essas coisas você pode escolher qual a melhor opção de video para carregamento.

One Piece

E os contras? A versão para leitura de mangá no Brasil não estão disponíveis e apesar da Crunchyroll ter muitos animes disponíveis, ainda sim não é a mesma quantidade lançada no exterior, sendo assim muitos títulos são deixados de fora, mas a boa noticia é que a cada temporada o catalogo cresce mais e são acrescentados mais títulos.

Infelizmente a versão free  contém muitas propagandas e isso desanima um pouco o usuário no seu acesso, mas mesmo assim ainda é uma boa opção se deseja ter acesso aos seus animes preferidos diretamente da internet.

Lembrando que mesmo assim para os fãs a utilização paga não é uma má ideia, pois sabemos que apoiando o serviço e divulgando sempre que possível os serviços pagos e de qualidade, haverá maior investimento e isso consequentemente tratará mais animes, mangás, Live-Actions e por sua vez mais produtos relacionados. Isso não é algo que acontecerá do dia pra noite, mas a Crunchyroll está à pelo menos 3 anos no Brasil e vem crescendo cada vez mais e isso causa um crescimento exponencial para o mercado e satistação maior ainda para os otakus de plantão.

Desde maio deste ano a cobrança em dolares sjuteito a tributos IOF passou a ter preço fixo no Brasil e isso foi possível devido a uma parceria com a Playspot, que comercializará as assinaturas do Crunchyroll no país, por meio da plataforma BoaCompra, do UOL, pode ser adquirido uma conta Premium, em pacotes de um mês (R$ 14,99) ou três meses (R$ 34,99).

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA