Nintendo 3DS
Nintendo 3DS

Neste sábado(26), lançado oficialmente para venda o novo console portátil da Nintendo, o 3Ds. Com o preço de 230 euros (25 mil ienes ou R$ 525) o portátil tem o visual semelhante ao predecessor, mantendo as duas telas, e o posicionamento do botões levemente modificado. Adicionando um controle analógico junto ao antigo D-pad, e agregando a nova função de 3D sem a necessidade de óculos.

Só nos dois primeiros dias vendeu, aproximadamente, 400.000 unidades. E, como se não bastasse, a meta da empresa é de vender imprresionantes 1.5 milhões de unidades até o fim de Março, só no Japão. Entre os jogos mais vendidos, Professor Layton fica no topo com 117.589 cópias vendidas.

Jogos para o Nintendo 3DS

O novo portátil faz a sua estréia com os seguintes jogos disponíveis: Winning Eleven 3DS Soccer, Super Street Fighter IV 3D Edition, Samurai Warriors: Chronicle, Tobidasu! Puzzle Bobble 3D, Nintendogs + Cats, Ridge Racer 3D, Combat of Giants: Dinosaurs 3D, and Professor Layton and the Mask of Miracle.

E os hackers já estão de olho no 3DS, um usuário do Youtube divulgou vídeos do portátil rodando homewbrews e Mario Kart DS a partir dum acessório da CodeFreak para se tirar screnshots do console durante o jogo. E outro usuário, postou vídeo do R4 rodando perfeitamente no 3DS, tal qual já era feito no DS, permitindo uma maneira alternativa a de cima, de se rodar jogos piratas e homebrews.

O Nintendo 3DS está previsto para ser lançado nos EUA no dia 27 de Março.

Fonte: Arstechnica, Joystiq

DEIXE UMA RESPOSTA