Dicas para o jogo Skyrim
Skyrim, um dos melhores jogos de RPG de 2011

Que Elder Scrolls V: Skyrim foi um dos jogos mais impressionantes de 2011, todo mundo já sabe. Mas, o que conquistou a todos foi a Bethesda (desenvolvedora do game) liberar o console e deixar o jogo livre para edições e modificações, os famosos MODs. Essa parceria das empresas com a comunidade modder não é recente, desde 1993 com Doom, isso acontece com a comunidade PC gamer.

NOTA: Essas dicas funcionam apenas para a versão de PC do jogo.

Dicas para Elder Scrolls V: Skyrim

  • Aumentando o FOVAbra o Console e digite FOV ’85’

FOV é seu campo de visão(Field of View, em inglês) no jogo. Essa linha do código que define o quanto do jogo aparece na sua tela. Na época do lançamento, haviam muitas reclamações de que a visão era pequena para o jogo, e a comunidade estipulou esse valor como novo padrão.

Skyrim pode ser o jogão que é, mas, mesmo assim, ele não está livre de defeitos. Um deles é que no PC, mesmo exigindo pouco da máquina, ele não suporta 4GB de memória. Existem outros tutoriais pela internet, mais complexos, para fazer funcionar essa expansão, mas não consegui fazer funcionar nenhum deles aqui no PC. O que deu certo foi esse simples patch que com um clique ele faz tudo e resolve o problema. Recomendadíssimo, pq esses 2GB extra que te garante dão uma diferença gritante no jogo.

Quem jogou, sabe que há um pequeno incômodo quando se vai conversar com os NPC. Eles tem o rosto (principalmente Nariz e Queixo) quadriculados, como se tivessem sido mal renderizados. Esse mod corrige e suaviza esse problema, não é necessário mas ajuda na imersão do game.

Com o mundo imenso e quantidade de kilometros que se anda nesse jogo, é facil se perder no tempo (e no jogo). Inúmeras vezes fui jogar ás 6 da tarde e quanto me dei conta já eram 9:30. Esse MOD adiciona um relógio nos loadings do jogo (que são rápidos mas ainda assim constantes), então se você se perder no tempo, pelo menos é conscientemente.

  • Cheat para LockpicksAbra o console e digite “player.additem a x” (sem aspas, sendo x a quantidade)

Apesar do console nos permitir todo e qualquer tipo de cheat/macete/manha, eu evito ao máximo usar esses artifícios para avançar no jogo. O único que eu me permitirusar era o de adicionar lockpicks no inventário. Eu explico: a arte do lockpicking(arrombar fechaduras) é muito complexa e a menos que você seja ladino e upe essa sua habilidade, em algum momento você terá problema com isso. Através dos NPCs o lockpick é escasso, sendo obrigado a ignorar o baus trancados(NUNCA!) ou usar esse cheat que ja salvou minha vida muitas vezes.

Essas são dicas valiosas que ajudarão a curtir o jogo melhor, não servem só pra principiantes, se você já começou o jogo essas podem te ajudar bastante.

4 Comentários

  1. Gostei das dicas, muito valiosas, mas, 1 coisa: não consigo aplicar o patch 4GB no Skyrim. Sempre que direciono ele para o .exe, o patch diz que não dá para fazer isso no executável. Alguma ideia?

  2. Diego, apliquei nos 2. Em ambos recebo a mensagem “couldn’t open executable”. Gostaria de sugerir que vocês disponibilizassem aqui no tópico o link direto para download dos patches, já que há uma seção só de jogos, abrindo uma parte para Skyrim. Facilitaria e muito as coisas. No mais, é isso, em nenhum .exe da minha pasta o patch funciona.

DEIXE UMA RESPOSTA