E3 - Electronic Entertainment Expo
E3 – Electronic Entertainment Expo

Chegamos à última conferência da Noite e penúltima do evento. Veja abaixo porque a conferência teve seus altos e baixos.

A conferencia atrasou alguns minutos pra se iniciar e quando iniciou, ficou mais alguns minutos exibindo um vídeo com varias cenas pouco claras dos jogos que seriam apresentadas no dia, tudo isso ao som de Dubstep claro.

David Cage entra no palco e finalmente começa propriamente dita a conferencia da Sony. Ele é produtor da Quantic Dream e trabalho em Heavy Rain, aquele exclusivo de PS3 que parecia um filme interativo. E assim é exibido o vídeo de Beyond Two Souls, que segundo o currículo da empresa e o próprio vídeo de cinematic, dá a entender que será no mesmo estilo de Heavy Rain e Indigo Prophecy. Os gráficos estão muito bem polidos, texturas de alta qualidade, não há serrilhados nem efeito visual nenhum para disfarçar o gráficos e a iluminação está excelente também. Vale ressaltar que o intervalo que David deu entre Beyond e Two Souls fez muitos acharem que viriam Beyond Good & Evil.

Para descontrair a Sony mostrou imagens de alguns minutos de gameplay de Playstation All-Stars Battle Royale, ou Smash Bros da Sony. O jogo é exatamente isso, a Sony pegando seus mascotes e personagens mais icônicos para se degladiarem numa arena para uma batalha confusa mas divertida. No final do vídeo, foram confirmados Nathan Drake, de Uncharted, e Big Daddy , de Bioshock, como personagens jogáveis.

Junto com o jogo foi anunciado o sistema de CrossPlay entre o Playstation 3 e o PS Vita. Isso significa que o PS Vita será usado como controle do PS3, simulando a jogabilidade de controle/tablet inaugurada pela Nintendo, copiada pela Microsoft e agora pela Sony.

Então começa a se falar da Playstation Network, a rede do PS3, e mais especificamente da PS+, que é o serviço de assinatura que garante alguns benefícios. E nesse momento a platei vibrou quando foi anunciado que quem assinasse esse mês ou já tivesse assinado, ganharia gratuitamente: Infamous 2, Little Big Planet 2 e Saints Row 2. Os dois primeiros, já haviam sido dado de graça como desculpas pelo 1 mês de paralisação da PSN, ano passado. No bolo também entraram vários jogos de Ps1 que serão distribuídos de graça como Tomb Raider original e final Fantasy VII. Todos que estivam presentes na conferência ganharam 1 ano grátis de Playstation Plus.

Iniciando a sessão de jogos para o Vita, começamos com o anúncio de Call of Duty: Black Ops Declassified e de Assassin’s Creed III: Liberation, este não sendo um porte/adaptação do jogo principal, e sim, uma história paralela que conta inclusive com uma protagonista feminina. E foram anunciados também o bundles: Assassin’s Creed III: Liberation+ PSVita Branco.

Logo após é exibido um trailer com cenas inéditas de Assassin’s Creed III que já havia sido visto bastante coisas mais cedo na conferência da Ubisoft. O vídeo mostrava Connor vestido como um capitão de navio durante uma cena extensa do jogo, em que se controla o navio. A jogabilidade nessa parte pareceu muito interessante, inclusive a água estava sensacional. Ao final é anunciado o Bundle de Assassin’s Creed III + PS3.

Voltamos a Farcry 3. De novo. Dessa vez conhecemos outra parte do jogo, existirá um modo cooperativo multiplayer e para 4 jogadores. Segundo o vídeo, a jogabilidade no Coop ficou bem parecida com Left 4 Dead, só que com índios ao invés dos zumbis.

E chegamos ao momento mais entediante da conferência. Se passam mais de 20min falando do projeto de livro com realidade aumentada, em que seu único “atrativo” eram as histórias escritas pela J. K. Rowling  e do projeto de desenvolvimento playstation para Android, um ano depois que Xperia Play foi lançado.

Finalmente, um dos mais aguardados da conferência, sem dúvida, foi God of War: Ascension. O vídeo foi legal mas não se tem muito a dizer, é Kratos e é repetitivo e legal como sempre foi. Visceral como sempre, violento como nunca. O jogo é uma prequência da série principal e será lançado dai 12 de março de 2013.

Apesar de Gow, o que mais animou na noite da Sony foi o trailer longo de The Last of Us. Dos produtores de Uncharted, o jogo tem uma jogabilidade baseada na sobrevivência em cenários pós-apocalípticos. O jogo é bastante similar com I’m Alive, que saiu para Live e PSN, só que com grande orçamento. O vídeo foi muito bem feita e terminou com uma finalização sensacional. Apesar do excelente vídeo, o encerramento foi bem sem graça, fazendo quem assistia se questionar se realmente tinha acabado.

Conclusão

Apesar dos altos e baixos, a conferência da Sony contou com saldo positivo. Desde Beyond Two Souls, que agradou e muito os fãs de Heavy Rain, passando pelas cenas de Assassin’s Creed até desembocar em the Last of Us. Resta saber o que nos espera amanhã na conferência da Nintendo.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA