EF-12

Direto da Tokyo Game Show Indie Game Area, o EF-12 foi apresentado. O que os japoneses inventaram dessa vez? Na minha humilde opinião, os jogos 3D/2D vão passar por uma revolução assim como o MUGEN, para quem lembra, que revolucionou permitindo a você adicionar qualquer personagem de outras plataformas de luta para ele.

Com o EF-12 não vai ser diferente. Como uma engine totalmente personalizável e seguindo uma linha que lembra SoulCalibur ou Tekken, os jogadores também podem inserir novos modelos de personagens que eles construírem a partir do zero, desde que os modelos sejam construídos nos programas: BLENDER(100% grátis), AUTODESK SOFTIMAGE E AUTODESK MAYA.

Modificando o que equivale essencialmente a um conjunto de planilhas, os usuários podem mudar praticamente tudo sobre o Projeto EF-12, a partir de seus personagens, com suas habilidades e estágios e todo o caminho para o surgimento da UI.

Compartilhar novos personagens é tão simples quanto baixar um zip e extrair a planilha e modelos para a pasta correta.

Projeto EF-12 está disponível (em japonês) com uma montanha de material tutorial através do site japonês de Playism. Está programada uma liberação do EF-12 em Inglês no site em Inglês Playism antes do final do ano. Até lá já devo estar matriculado em algum curso de modelagem 3d para começar a brincar com esse programa.

[youtube id=”RsDNsmILyTg” width=”600″ height=”350″]

2 Comentários

  1. bem legal mesmo, só, sei modelar e animar no blender,
    vou baixar agora e aprender a usar!
    tomara que de pra colocar projecteis
    odeio esse estilo de jogo de luta
    tentar mudar isso

DEIXE UMA RESPOSTA