Home Jogos

Estudo mostra que 52,6% público player brasileiro é feminino

gamer_girl_01

Já não é mais nenhuma surpresa que o público feminino tem alcançado a maioria dos jogadores em varias plataformas.

A Game Brasil 2016 ouviu 2.848 pessoas de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 15 e 26 de fevereiro de 2016.  A pesquisa do ano passado foi divulgada durante a Campus Party de 2015 e já mostrava grande presença do público feminino no segmento de games. Desde 2013, o percentual correspondia a 41% do total de jogadores, e na divulgação do evento da a Game Brasil 2015 ja estava em 47,1%.

A principal revelação foi a  popularidade entre os jogadores brasileiros para smartphones, com 82,1% dos entrevistados afirmando que jogam no celular. Na maioria dos casos tanto entre homens e mulheres o os players preferem o telefones lideram com 77,2%, seguido por computadores em 66,9% e consoles com 45,7%.]

Baseada na pesquisa apenas 40,9% dos entrevistados usam um Xbox 360 e somente 35,3%  usam ainda PlayStation 2 , o que ainda é surpreendente em vista que o mercado do console está completamente defasado e sem atualizações, disputando em minoria está o PS3 com  29,5% do total dos players.

Estão entre  os mais jogados pela mulherada:

  • League of Legends
  • World of Warcraft
  • Dota 2
  • Counter-Strike: Global Offensive
  • Smite
  • Dragon Age: Inquisition
  • Hearthstone: Heroes of Warcraft
  • Minecraft
  • World of Tanks
  • Battlefield 4
- Publicidade -