assassins creed filme

A indústria dos games é audaciosa mesmo, a cada dia nos surpreende mais e quando menos esperamos… voilá, teremos um filme.

Mas não é uma adaptação de um jogo qualquer por uma empresa qualquer, a UBISOFT, detentora da sua franquia de sucesso que já lhe renderam 5 jogos da série, além de 3 livros, agora irá nos agraciar com um longa metragem que será feito pela Hybride Technology uma divisão da UBISOFT que faz filmes ( A mesma que produziu Assassin’s Creed lineage). E o roteirista será Michael Lesslie, autor da peça Prince of Denmark.

Agora eles têm a dificil tarefa de, segundo eles, adaptar o melhor possível para seu público. O desafio é grande e o estúdo trabalhará junto à equipe de games da UBISOFT, para garantir maior fidelidade. Outra coisa muito interessante é que o cenário do filme será todo feito dentro do cenário do jogo ou seja: o espectador pode ainda se familiarizar com alguma parte jogada da cidade dentro do filme e para não criarem uma história igual ao jogo, decidiram contar uma história de 10 anos antes dos acontecimentos de Assassin’s Creed 2 afim de complementar o jogo.

Agora é esperar e ver se essa parceria da certo. Se der certo, já posso ver outras grandes empresas de jogos abrindo estúdios de filmagem para trazer à telona, sua versões dos jogos. Quem sabe? sonhar não custa nada.

Fiquem com um pouco do que está porvir.

[youtube id=”Et4dZfm3gEU” width=”600″ height=”350″]

DEIXE UMA RESPOSTA