Overwatch foi lançado em 24 de maio, o jogo não é como a maioria dos outros shooters em primeira pessoa (FPS), e, como tal, os jogadores precisam ter um pouco de conhecimento antes de sair jogando.

Overwatch é um shooter baseado em herói, em que os jogadores assumem o papel de diferentes personagens, cada um com seu próprio conjunto de habilidades e funções de combate. A partir de tanques e curandeiros para franco-atiradores e danos concessionários, os personagens são todos concebidos para cumprir um certo papel, e não apenas diferentes versões visuais do mesmo soldado genérico. A Estratégia e trabalho em equipe são muito importantes e cabe aos jogadores jogarem de acordo com os pontos fortes e fracos de sua equipe.

Em termos de dificuldade, existem alguns caracteres que são mais técnicos, por natureza, em comparação com os outros. O Soldado 76, por exemplo, é de longe o personagem mais-acessível para os recém-chegados, dada a semelhança de suas habilidades com aqueles na maioria dos jogos FPS. Além disso, cada personagem em Overwatch está classificado de acordo com a dificuldade, a fim de tornar mais fácil para os jogadores escolherem o seu herói ideal com base em suas necessidades e nível de habilidade.

Há quatro papéis que os personagens se enquadram: ofensivo, Defesa, Apoio e Tank. Os personagens ofensivas, como o Soldado 76, Reaper e Pharah são grandes por conseguir mortes e causando dano à equipa adversária, enquanto os personagens defensivos, como Widowmaker e Bastião são grandes para a realização de uma determinada posição. A classe de suporte inclui curandeiros e aumentam os danos dos personagens como Mercy, Zenyatta e Symmetra. Finalmente, a categoria tanque inclui heróis difíceis que podem absorver grandes danos e ser a linha de frente para sua equipe, como Reinhardt e Zarya.

A chave para a vitória em Overwatch é escolher os personagens corretos para as situações certas. Os jogadores podem mudar a seu personagem a qualquer momento durante uma partida, e isso é extremamente importante quando se joga uma partida oficial com colegas de equipe, buscando seu apoio. Enquanto alguns personagens operaram bem sozinhos, acumulando a sua contagem de mortes, outros se escondem atrás, nem sempre é ideal, visando que para ter uma estratégia as vezes somente correr e uma arma não é tudo, especialmente se você quer a sua equipa a vencer.

Overwatch é diferente dos jogos tradicionais FPS, porque requer pensamento tático, bem como reflexos rápidos. A vitória é impossível, se não é difícil, a menos que os jogadores aprendem a se comunicar e coordenar com os outros.

Um dos fatores mais importantes a considerar para os fãs de FPS em Overwatch é que as armas não têm limite de munição. Os jogadores não precisam se preocupar rm ficar sem munição. A Recarga ainda é necessária quando a arma fica sem munição. Além do ataque primário, personagens também têm habilidades únicas, tanto ofensivas e defensivas, bem como uma capacidade final (Ultimate), que precisa ser carregada. A Ultimate ocorre através do carregamento de dano causado aos demais inimigos.

Uma estratégia de defesa comum empregada por jogadores é escolher Bastion e Bunker-se no seu modo de torre. Isso permite Bastion ao fogo de forma segura fora com sua arma Gatling, transformando qualquer inimigo incautos em queijo suíço. Widowmaker o atirador é igualmente frustrante para lidar com eles. Quando confrontados com atiradores de elite que sabem bem o mapa, certifique-se de ficar longe de espaços abertos.

A recompensa de XP em Overwatch é dada após a conclusão de cada jogo, por isso é de seu interesse ficar até o final da partida, caso contrário, você não vai obter as recompensas [Oh, oh! Nada de Rage Quit, Babies]. Esta é uma excelente estratégia da Blizzard para desencorajar raiva de desistentes.

Essas são as dicas e truques para iniciantes em Overwatch. Mas o mais interessante é continuar a jogar o jogo, e aprender os vários mapas.

Também siga no Youtube o canal do jogo Overwatch!

DEIXE UMA RESPOSTA