The Sims 3

A NC Games, maior distribuidora oficial de games da América Latina, em parceria com as desenvolvedoras Ubisoft e Konami, é responsável pelo fornecimento dos jogos Assassin’s Creed: Brotherhood (PlayStation 3, Xbox 360), Castlevania: Lord of Shadows (PlayStation 3, Xbox 360) e Pro Evolution Soccer 2011 (PlayStation 3, Xbox 360 e Wii) para o Dia do Jogo Justo, em 29 de janeiro. Um total de 5.000 jogos será vendido a apenas R$ 99,90 para o consumidor final.

Durante todo o Dia do Jogo Justo, os consumidores pagarão apenas o valor correspondente aos impostos cobrados sobre os games. “A campanha “O jogo é grátis, você só paga o imposto” foi a forma que a NC Games em conjunto com a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (ACIGAMES), encontrou para demonstrar o alto valor que o consumidor paga só de impostos. “O distribuidor tem de pagar 50% de taxa de importação e mais 25% de ICMS”, afirma Moacyr Alves, presidente da Associação.

“A NC Games não poderia deixar de apoiar e participar deste projeto. O grande vilão do mercado de games no Brasil são os impostos, Como somos uma empresa que respeita e cumpre todas as leis no Brasil, no Dia do Jogo Justo estamos repassando aos consumidores apenas os impostos que pagamos durante todo o processo de importação e dando a eles o jogo de graça” diz Claudio Macedo, CEO da NC Games.

Além da campanha “O jogo é grátis, você só paga o imposto”, o dia 29 de janeiro será marcado também por palestras e oficinas espalhadas por todo o país sobre os mais diversos assuntos ligados ao mercado de games nacional. Palestrantes famosos como Warren Currel e Miguel Rodriguez, representantes da Autodesk da América Latina já confirmaram presença. O objetivo é chamar a atenção do governo, dos meios de comunicação e da sociedade sobre a importância da existência de um mercado de games forte, que gera empregos e que pode, no futuro, aumentar a arrecadação de impostos através do aumento das vendas.

Mais informações sobre as lojas participantes que venderão os jogos aos consumidores e agenda oficial do evento podem ser conferidas no site do Jogo Justo em http://www.jogojusto.com.br.

*release

DEIXE UMA RESPOSTA