Pokémon Go - Logo

Tem sido um semana para estranha para os Pokemasters, lidar com assaltos à mão armada , corpos mortos , e até mesmo “exercício” acidental. Mas pode acreditar que ninguém é mais feliz do que Nintendo, cujo valor de mercado cresceu $ 7,5 bilhões em dois dias e suas ações subiram, porque, é claro, todo mundo ficou viciado em Pokémon Go.

As ações da Nintendo deram um salto de mais de um quarto, para o maior nível desde novembro do ano passado.

O jogo já se tornou-se extremamente popular e até antes mesmo do seu lançamento. E em apenas alguns dias, Pokémon Go já foi baixado mais vezes do que Tinder para o Android , e ele irá em breve ultrapassar o Twitter em usuários ativos por dia. As pessoas estão usando o aplicativo por uma média de 43 minutos por dia, sendo essa média maior do que a da utilização de Instagram e WhatsApp unidos.

O Crescimento do Pokémon Go!

O crescimento é ainda mais louco quando você percebe que a Nintendo não deve mesmo estar recebendo todo esse crédito. A Nintendo é a única de um terço do Pokémon Company ( muito triste, né?). Pois o jogo em si foi desenvolvido pela empresa de realidade aumentada Niantic, um spinoff do Google. Mas a Nintendo é o nome mais associado ao Pikachu, Bulbasaur, Charmander, Squirtle e os outros conhecidos dos jogadores de Pokémon que já são obcecados por décadas, e por isso é a empresa que obtem o reconhecimento e o grande impulso na ação do Pokémon Go.

O valor de mercado é uma coisa, mas não está claro o quão grande será dinheiro ganhado pela Nintendo fora do aplicativo, pois o aplicativo é grátis e este nível de fanatismo simplesmente pode não durar por muito mais tempo, mas as compras no aplicativo podem se tornar lucrativas para a Nintendo criando uma tentativa de investimento em jogos para celulares e afastando a empresa de seu negócio de consoles.

DEIXE UMA RESPOSTA