Como já sabemos e já repetimos aqui no Tambotech o assunto novamente é sobre Pokémon GO, o jogo lançado pela Niantic com realidade aumentada. Dessa vez o assunto é sério e é um assunto difícil de abordar: o uso de cheats.

No jogo, os players têm que caminhar em busca de Pokémons nas redondezas de onde moram ou por onde estejam visitando, ou aqueles mais extremistas que acabam viajando para diversos lugares em busca dos Pokémons e conquista de ginásios. No entanto, uma vez que só alguns jogadores só podem andar por pouco tempo ou não tem a disponibilidade aparelhos celulares que rodem o jogo com qualidade, sendo assim deu-se a largada para a procurar de maneiras mais fáceis, como chamamos aqui no Brasil: Aquele jeitinho!

Mas segundo a Niantic os jogadores que estão sendo pegos já estão sendo punidos.

Quais os hacks descobertos até agora?

Existem jogadores em todo o mundo que começaram a usar hacks de GPS e bots para “farmar” mais pokémons no jogo. Estes hacks permitem aos jogadores viajarem para qualquer lugar ou destino que queriam ir, sem ter que deixar suas casas. Sendo assim esse tipo de hack disponibiliza uma maior gama de pokémons e, claro, possibilitando que esses usuários alcancem levels de xp maiores e consigam dar mais CP aos seus Pokémons já capturados.

E claro que isso já causou um enorme alvoroço, como os jogadores que estavam jogando o jogo normalmente, não foram capazes de competir contra esses trapaceiros, e com os desenvolvedores não ligando a principio com a repercussão desses hacks no jogo, a popularidade do jogo levou um enorme golpe.  E ai sim, parece que a Niantic finalmente percebeu que esses trapaceiros precisavam ser retirados de cena.

De acordo com o site oficial da Niantic, qualquer um que for pego violando os Termos de Serviço disponíveis para que o jogo seja jogado, serão penalizados por suas ações. Ou seja, pode resultar em uma proibição permanente!

Se alguém for encontrado usando um bot, um falsificador local de GPS ou mesmo um aplicativo de terceiros que lhe permita rastrear criaturas – podem ser banidos.

Os promotores pediram à comunidade de jogadores do Pokémon GO para ajudar. Eles querem que os jogadores de todo o mundo denunciem os cheaters. Então, se você acha que alguém está usando desses métodos tudo que você tem a fazer é preencher um formulário que está disponível no site oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA