Um dos maiores problemas enfrentados pelos jogadores de Pokémon Go é o rápido esgotamento de sua bateria e o aumento de utilização dos dados da internet, consumidos para manter o GPS e in-game mapas em execução. Isto levou a muitos jogadores recorrerem a carregadores portáteis para que possam continuar a sua jornada de capturas Pokémon sem ter que se preocupar em encontrar uma tomada ou utilizar uma conexão com Wi-Fi sempre que possível.

Pokémon Go - LogoAgora, graças a uma sugestão do Reddit, os jogadores podem economizar bateria e economizar seu uso de dados com truque simples. Como o Pokémon Go usa o Google Maps API, os jogadores podem simplesmente baixar os mapas do Google e usá-los offline. Os jogadores relataram que depois de tentar o método, eles notaram um aumento na conservação da bateria e diminuição do uso de dados, mas mencionaram que os telefones ainda estavam descarregando em qualquer lugar entre três e seis horas de uso contínuo.

Veja como economizar bateria e plano de dados da sua operadora no Pokémon Go!

Para fazer o download dos mapas e usá-los off-line, todos os jogadores têm de abrir o aplicativo do Google Maps em seu telefone, ir em configurações, clicar em Opção de mapas offline, utilizar o sinal e adicionar a localização. Mesmo com os mapas os jogadores ainda terão acesso total ao jogo através de seus dados. Os jogadores também deve observar uma diminuição na quantidade de dados necessários para executar o jogo.

Niantic Labs está ciente da questão de conservação da bateria e disse que está investigando maneiras de resolver o problema. Que deve ser notificado em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA