pokemon_minecraft

Me lembro como se fosse ontem, quando lançaram o jogo Pokémon para Gameboy e a febre que isso causou, (febre até maior que o Tamagochi). Infelizmente nem todo mundo tinha grana e eu apelei pro emulador que vendia na banquinha de jornal num disquete!

MediocreJake, não tem nada de “medíocre”. Ele simplesmente recriou o mundo do famoso pokémon RED/BLUE no minecraft. Acha fácil? Se liga então no planejamento feito por ele:

  • 91,896 fotos
  • 40 horas apenas voltadas para o planejamento da construção
  • 120 horas para montar tudo no mundo de blocos de Minecraft, totalizando mais de 50 GB de dados

“Conseguir a escala da direita era muito difícil ser honesto”, MediocreJake escreveu em Reddit. E se as rotas para alinhar, por exemplo, Celadon e Fuchsia não estavam alinhados corretamente, para Route 17 (Cycling Road) acabou depois de muito tempo, então eu tive que realinhar algumas cidades e rotas, o que foi mais chato.”

Fico feliz que alguém ainda se interesse por projetos pessoais interessantes como esse. Acredito que assim como os gráficos do Pokémon original não era lá grandes coisas, ninguém ira se incomodar com o gráfico de minecraft. Quem sabe outros clássicos também sejam feitos no minecraft.

E que quando estiver finalizado, será um servidor para partidas multiplayer online. Vale lembrar que o mapa é feito por um fã, sem autorização da Nintendo, que tem os direitos da série Pokémon. Isso significa que a empresa pode tirar o projeto do ar caso sinta que seus direitos foram violados. Se tudo der certo, que venha a Liga Johto!

[youtube id=”4PH2Uvj6iEI” width=”600″ height=”350″]

via: techtudo

 

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA