Entre os dias 24 de maio e 01 de junho, haverá mais de 400 jogos em promoção nas principais app stores do mundo todo. O preço vai chega a menos de um dólar e em alguns casos sai até de graça. São todos jogos indies, rodando em Android, iPhone, iPad, mac, PC, além de códigos para Steam e Desura.

E não é qualquer jogo, muitos são vencedores ou indicados para prêmios como o IGF ou o IndieCade, outros tem pontuação acima de 7.5 na crítica especializada (Metascore). Fazem parte da promoção jogos já consagrados como Braid, World of Goo, Shadowgun, Psychonauts, Cave Story, entre muitos outros jogos de qualidade e sucesso de público e crítica.

A promoção foi criada pelo desenvolvedor do bem-sucedido jogo “World of Goo”. Acontecendo no feriado americano do Memorial Day, de acordo com o site oficial a empreitada tem o objetivo de conscientizar gamers e desenvolvedores sobre a importância da liberdade de poder cobrar qualquer preço (ou até nenhum preço) sem interferência das app stores. Como não podia deixar de ser, possui até hashtag oficial, a “#BecauseWeMay“.

Como durante a duração do evento qualquer desenvolvedor pode participar e enviar seu jogo para fazer parte da promoção, o número de jogos está aumentando enquanto este artigo está sendo escrito. Se você já criou um jogo, pode participar preenchendo um formulário.

O movimento de desenvolvedores de jogos indie mostra mais uma vez a sua força, espelhando o sucesso de iniciativas como o Indie Humble Bundle, onde periodicamente são lançados jogos indie para PC, mac, steam e android onde os usuários pagam o quanto quiserem.

Comprar jogos diretamente dos desenvolvedores encoraja o desenvolvimento da indústria de jogos e os pequenos produtores e o Tambotech apóia essa idéia.

A lista completa de jogos em promoção e os links para comprá-los você encontra aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA