Prototype 2 é a continuação da série lançada inicialmente em 2009, com ambientação em Nova Iorque, mostrava o vírus Blacklight se espalhando pela cidade e causando caos com o protagonistas Alex Mercer acordando sem memória e querendo descobrir mais sobre seu passado.

Na sequência do game, a cidade de Nova Iorque quase que completamente tomada pelo vírus e foi divida em 3 áreas: Red Zone (onde vírus consumiu tudo), Yellow Zone(dominada pelas forças militares) e Green Zone (refúgio da população que clama por ajuda). O novo protagonista, James Heller, vai à procura de sua familia na Red Zona e é infectado por Alex. Fazendo assim com que também ganhe as mesmas habilidades como super-força, velocidade, agilidade, durabilidade, resistência, criar armas com os punhos e a habilidade de absorver as memórias e pessoas que consumir. Seu objetivo agora é encontrar sua família e se vingar pela maldição recebida.

A jogabilidade continua similar a do primeiro, jogo open-world (estilo GTA) com bastante liberdade de caminho, sistema de batalha baseado em combos e , em alguns momentos, tendo que usar as habilidade do vírus Blacklight para invadir sorrateiramente e lugares proibidos. Foram adicionados a esquiva, a câmera slow motion (igual Max Payne) e a visão especial que permite rastrear e colher informações de inimigos (similar ao Detective Mode de Batman: Arkham Asylum).

No Brasil

Prototype 2 chega às  lojas brasileiras dia 24 de abril para PS3 e Xbox 360  com o preço sugerido de R$ 199,90, pela distribuidora nacional Neo Play.

DEIXE UMA RESPOSTA